in

Após 100 mil mudanças, Microsoft lança Windows 8

A gigante do software  lançou hoje a versão de testes do Windows 8, seu próximo sistema operacional, que rodará tanto em computadores quanto em tablets.

A mudança inclui o fim do famoso botão “iniciar”, uma das grandes marcas do Windows.

O desenho de “quadradinhos”, os chamados “azulejos”, aproxima a navegação dos computadores, com o mouse, e a dos tablets, com os dedos. Mas algumas diferenças permanecem, claro. No tablet, por exemplo, é possível desbloquear o aparelho com uma sequência determinada de toques sobre uma foto, em vez de digitar uma senha.

A versão para testes dos consumidores, mostrada hoje, teve mais de 100 mil mudanças em relação ao modelo mostrado a desenvolvedores em setembro do ano passado na Califórnia. E já está disponível para download, em um site especial da Microsoft .

o Windows 8 apresenta uma interface completamente nova, emprestada do que a Microsoft define como estilo “Metro” de seu mais recente software Windows Phone. Isso envolve os “azulejos” que podem ser movimentadas na tela ou pressionadas para acionar aplicativos diretamente.

Esses blocos se atualizam em tempo real e, com isso, o usuário poderá verificar de imediato seus e-mails, mensagens de voz e notificações do Facebook. Se os usuários de PCs e laptops não apreciarem o novo formato, podem voltar ao estilo antigo com um simples comando de mouse.

Com informações da Folha.com

 

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

One Comment

Leave a Reply
  1. Essa mudança de interface do windows na minha opinião foi um “tiro no pé”. O windows se aproxima da aparência de smartfones e tablets, que o android se adaptou muito bem. Veja bem, se um linux adaptado se deu tal bem, o que impede o google de criar um “android desktop” já que o windows fez algo tão similar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tecnologia ajuda Receita a identificar fraudes no IR

Facebook revela nova ferramenta