in

Apple e Google na briga por músicas online

Conforme fontes não divulgadas, mas surgidas através da Folha de São Paulo, dão conta de que a empresa Apple lance antes que a Google um serviço de armazenamento de músicas online.

Tudo indica que a companhia permita aos usuários da iTunes depositar canções em um servidor remoto e com ele acessá-las de qualquer parte do mundo que tenha conexão à internet. Segundo as informações, seria de que a Apple estaria esperando conseguir acordos com as gravadoras para poder lançar o serviço na rede, sem ameaças de processos judiciais.

Na semana passada a companhia, segundo as informações conseguiu avançar nesse assunto, onde realizou alguns negócios com gravadoras para inovar e sofisticar o sistema de música em nuvem, como é chamado o projeto.

Mesmo a empresa informando que o serviço Cloud Drive não precise de licença, pois os arquivos mandados seriam enviados por usuários e não pela companhia, assim mesmo a idéia é de fechar acordo com as gravadoras para evitar qualquer tipo de problemas.

A concorrente maior da Apple, a empresa Google já tinha marcado para fazer o lançamento do seu serviço no mês de Dezembro do ano passado, mas até o momento não lançou nada. Segundo as fontes não confirmadas, dariam a notícia de que a companhia tinha interesse de lançar o serviço básico de armazenamento e uma loja nos moldes da iTunes, mas a empresa preferiu estudar a possibilidade antes de licenciamento para um serviço por assinatura.

Funcionários do alto escalão da indústria fonográfica dizem que o motivo para a empresa Google demorar em confirmar o lançamento de seu projeto, foi à mudança no comando da companhia e também a incerteza no ramo musical.

O que de certo modo resta aos usuários é esperar para ver qual das companhias irá lançar o projeto primeiro e assim quem ganha com tudo isso é o próprio usuário.



Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Windows 8 irá matar o Adobe Reader

Globoesporte lança desafio de vôlei