O relógio da Apple, o iWatch o que era especulação a alguma tempo (veja matéria) parece que irá sair do papel. A Apple apresentou pedido para registrar a marca “iWatch” no Japão. Segundo informações publicadas por agências de notícias, um oficial de patentes do governo japonês confirmou nesta segunda-feira (1/7) a solicitação.
O documento que solicita o registro foi submetido ao órgão de patentes do Japão no último dia 3 de junho e seria válido para computadores, computadores periféricos e relógios de pulso. Em fevereiro, o New York Times noticiou que a Apple estava experimentando um modelo com design semelhante ao de um relógio, sobre a mesma plataforma iOS do iPhone e iPad.
Vários artistas já criaram vários modelos conceitos do que poderia ser o iWatchSegundo publicação do The Guardian, a empresa também solicitou a mesma marca na Rússia, em junho. Mas na Europa existe uma empresa italiana que detém a marca.
Como alternativa, o “relógio” elemento do nome poderia se relacionar com um produto relacionado com TV
De acordo com a Reuters, a Samsung, uma das maiores rivais da Apple, já trabalha em um dispositivo vestível semelhante a um relógio de pulso, contou uma fonte com conhecimento do assunto.