Apple planeja construir nova sede

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A Apple planeja construir uma nova sede em Cupertino (Califórnia, EUA) para suportar o crescimento da empresa nos próximos anos “A Apple está crescendo como uma erva daninha”, disse  Steve Jobs, CEO da Apple, que esteve pessoalmente na Câmara Municipal de Cupertino para apresentar os planos da empresa, que incluem um prédio em formato de nave espacial que comporta 12 mil pessoas. “É um pouco parecida com uma nave espacial aterrissada”, disse ele.

De acordo com Jobs, mesmo com a nova sede que começará a ser construída no ano que vem. A sede atual, que hoje suporta 2.800 funcionários, continuará funcionando. “O novo campus aumentará a sede da Apple”, disse Jobs. O prédio será construído em um terreno antes ocupado pela HP, mas adquirido pela Apple no ano passado. Veja mais detalhes na apresentação de Jobs na Câmara Municipal, exibida no vídeo abaixo (em inglês):

A nova sede será composta de apenas um prédio de quatro andares em formato circular e um grande bosque de árvores que, segundo Jobs, incluirá cerca de 6 mil árvores, “entre elas algumas macieiras”. O novo campus terá estacionamento subterrâneo e também um centro de geração de energia. A ideia inicial é gerar energia para manter o prédio em caso de queda na rede de energia da cidade, mas Jobs considera torná-lo um gerador de energia principal para a Apple.

O design do novo prédio, assim como dos produtos da Apple, é uma preocupação de Jobs. “Este prédio não terá uma única peça reta de vidro, ele é todo curvado”, disse o CEO da Apple. O prédio incluirá um centro de pesquisa e desenvolvimento, um refeitório e também um auditório para apresentações. Segundo Jobs, o projeto deve ser concluído em 2015, quando parte da equipe da Apple se mudará para a nova sede. Alguém duvida?

.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.