O convite enviado pela Apple nesta terça-feira, 4, para boa parte da imprensa mundial não deixa dúvida. O iPhone 5 está chegando. O lançamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12, em São Francisco, nos EUA. Entre as novidades esperadas estão a tela maior, de 4 polegadas, e a espessura menor, além de uma câmera e um processador mais potente.
O evento será o maior anúncio da companhia desde a morte de Steve Jobs, há quase um ano, e poderá ainda guardar algumas surpresas, como novos iPods e até um iPad com tela menor. Em 4 de outubro do ano passado, um dia antes da morte de Jobs, a Apple mostrou uma faceta mais pragmática e menos inovadora no lançamento do seu smartphone.
Chegou-se a aventar, na ocasião, a teoria de que seria o início da decadência da Apple após a saída de seu fundador. Exagero. O iPhone 4S vendeu muito em todo o mundo e levou a empresa, agora sob o comando do executivo Tim Cook, a se tornar a mais valiosa de todos os tempos, em agosto.
A fabricante atingiu um valor de mercado de US$ 623,5 bilhões na segunda-feira 20, superando o recorde anterior, de US$ 620,6 bilhões (em valor nominal), obtido por sua rival Microsoft, em 1999.
5 anos de iPhone
Em junho de 2007, o primeiro iPhone chegou às lojas dos Estados Unidos, veja o infográfico ;
Fonte: Istoé
Parabéns, além de seu blog ser muito bom o posto foi muito criativo.