Aprenda a evitar a retenção de líquidos

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Muitas pessoas sofrem com inchaço e sensação de pernas pesadas, a famosa retenção de líquidos, que é caracterizada pelo inchaço que afeta principalmente os tornozelos e os pés, as causas para retenção de líquidos são muitas, pois o problema pode surgir por questões hormonais, variações de pressão sanguínea, alimentação inadequada com excesso de sal, sedentarismo, excesso de proteínas no sangue e problemas posturais. A retenção de líquidos também pode estar associada a problemas de saúde mais sérios como problemas renais, cardíacos ou hepáticos, reações inflamatórias e doenças da tireoide, mas o tratamentos é simples, aprenda dicas para minimizar a retenção de líquidos no seu corpo:

Como evitar a retenção de líquidos :

Água, água e muita água

A água é fundamental em nossa vida, o consumo de 2 litros de água por dia é uma dica que melhora sua vida em muitos sentidos, e na retenção de líquidos também. Sucos, água de coco podem contar nesse consumo, mas é importante prestar atenção à quantidade de calorias. E você também deve aumentar a ingestão de alimentos com muita água, e que têm poder diurético, como o tomate, aspargos ou abacaxi. Geralmente, todas as frutas e legumes vão ajudar.

Sal

Excesso de sal no organismo pode piorar a retenção de líquidos. Muitos alimentos processados contêm altos níveis de sódio, que também deve ser evitado, portanto, verifique as informações nutricionais sobre os produtos que você consome par certificar-se de que eles não contêm altos níveis de sódio.

Bebidas que bebidas causam desidratação

Evite bebidas que causam desidratação, como café, alguns refrigerantes e álcool, embora a cafeína e o álcool sejam diuréticos, eles desidratam o corpo e piorando, assim, a sua condição.

Execícios

Exercícios podem ajudar muito, pois fazem o corpo esquentar e suar o excesso de água, e uma melhor circulação vai reduzir e prevenir a retenção de líquidos no futuro e te ajudar a ficar em forma.

Chás

Tomar chás diuréticos, como o chá verde, erva-cidreira e até mesmo chá de ginkgo. Duas xícaras por dia é suficiente para evitar a retenção de fluido.

Drenagem linfática

[adrotate banner=”11″]A drenagem linfática por meio de manobras que estimulam os gânglios linfáticos, promove-se a eliminação dos líquidos. A técnica requer movimentos suaves e ritmados, com as mãos ou aparelhos. Os gânglios são estimulados a partir de bombeamentos e, em seguida, iniciam-se as manobras. Elas são firmes, mas suaves e guiam o líquido retido para filtração e eliminação. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão.

Pernas pro ar

Todos os dias descanse bastante e coloque os pés para cima, uma dica é colocar travesseiros sob as pernas para que os pés fiquem elevados na hora de dormir, você vai sentir a diferença.

E lembre-se, se seu inchaço não aliviar procure um médico, pois a avaliação médica do quadro clínico é muito importante para verificar se você não esta com um problema mais grave.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. miriam Diz

    Tenho 31 anos peso 86 kilos preciso emagrecer 15 kilos em 2 meses e nao to conseguindo alguem pode me ajudar com dicas!?

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close