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Aprenda a evitar a retenção de líquidos

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Muitas pessoas sofrem com inchaço e sensação de pernas pesadas, a famosa retenção de líquidos, que é caracterizada pelo inchaço que afeta principalmente os tornozelos e os pés, as causas para retenção de líquidos são muitas, pois o problema pode surgir por questões hormonais, variações de pressão sanguínea, alimentação inadequada com excesso de sal, sedentarismo, excesso de proteínas no sangue e problemas posturais. A retenção de líquidos também pode estar associada a problemas de saúde mais sérios como problemas renais, cardíacos ou hepáticos, reações inflamatórias e doenças da tireoide, mas o tratamentos é simples, aprenda dicas para minimizar a retenção de líquidos no seu corpo:

Como evitar a retenção de líquidos :

Água, água e muita água

A água é fundamental em nossa vida, o consumo de 2 litros de água por dia é uma dica que melhora sua vida em muitos sentidos, e na retenção de líquidos também. Sucos, água de coco podem contar nesse consumo, mas é importante prestar atenção à quantidade de calorias. E você também deve aumentar a ingestão de alimentos com muita água, e que têm poder diurético, como o tomate, aspargos ou abacaxi. Geralmente, todas as frutas e legumes vão ajudar.

Sal

Excesso de sal no organismo pode piorar a retenção de líquidos. Muitos alimentos processados contêm altos níveis de sódio, que também deve ser evitado, portanto, verifique as informações nutricionais sobre os produtos que você consome par certificar-se de que eles não contêm altos níveis de sódio.

Bebidas que bebidas causam desidratação

Evite bebidas que causam desidratação, como café, alguns refrigerantes e álcool, embora a cafeína e o álcool sejam diuréticos, eles desidratam o corpo e piorando, assim, a sua condição.

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Execícios

Exercícios podem ajudar muito, pois fazem o corpo esquentar e suar o excesso de água, e uma melhor circulação vai reduzir e prevenir a retenção de líquidos no futuro e te ajudar a ficar em forma.

Chás

Tomar chás diuréticos, como o chá verde, erva-cidreira e até mesmo chá de ginkgo. Duas xícaras por dia é suficiente para evitar a retenção de fluido.

Drenagem linfática

[adrotate banner=”11″]A drenagem linfática por meio de manobras que estimulam os gânglios linfáticos, promove-se a eliminação dos líquidos. A técnica requer movimentos suaves e ritmados, com as mãos ou aparelhos. Os gânglios são estimulados a partir de bombeamentos e, em seguida, iniciam-se as manobras. Elas são firmes, mas suaves e guiam o líquido retido para filtração e eliminação. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão.

Pernas pro ar

Todos os dias descanse bastante e coloque os pés para cima, uma dica é colocar travesseiros sob as pernas para que os pés fiquem elevados na hora de dormir, você vai sentir a diferença.

E lembre-se, se seu inchaço não aliviar procure um médico, pois a avaliação médica do quadro clínico é muito importante para verificar se você não esta com um problema mais grave.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

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Comments

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  1. Tenho 31 anos peso 86 kilos preciso emagrecer 15 kilos em 2 meses e nao to conseguindo alguem pode me ajudar com dicas!?

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