Aprenda a fazer o backup do seu Gmail

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Muitas pessoas tem praticamente suas vidas arquivadas no Gmail, o serviço de e-mail do Google, e quando o Gmail tem alguma falha as pessoas ficam desesperadas com medo de perder arquivos, então poque não fazer um backup ?

Se você não quer mais sofrer com a angústia faça backup regularmente do seu Gmail, é rápido e fácil, existem diversas ferramentas para isso, hoje iremos falar de duas, a primeira delas é o Gmail Backup, um software leve e simples para realizar o backup de todas as mensagens e anexos enviados e recebidos pela conta, o Gmail Backup atende sistema operacional Windows e Lixux, já para Mac OS iremos demostrar em outra ferramenta, vamos ao passos do Gmail Backup:

1. Faça o download do Gmail Backup, um processo rápido e indolor, o aplicativo deixa atalhos na área de trabalho e no menu iniciar.

2. Execute o programa e insira seus dados da conta – sim, login e senha – e definir o diretório em que quer que sejam armazenadas as mensagens. Existe um diretório predefinido, mas você não é obrigado a usá-lo.

3. Agora, basta selecionar quais mensagens deseja salvar. Pode optar pelas mais recentes, ou definir as datas de início e de término. É óbvio que, se desejar, também pode salvar tudo (recomendado).

Publicidade

4. O processo de backup pode levar um tempo considerável, dependendo do volume de mensagens que há na conta. Melhor deixar o programa rodar em segundo plano e continuar trabalhando. Para os curiosos de como funciona o processo, o Gmail Backup exibe uma interface em que exibe todas as mensagens que são salvas em seu disco rígido local. Quando for realizar uma nova cópia de segurança, o Gmail oferece a opção de ignorar a cópia de mensagens que foram baixadas em sessões anteriores, mas só se o diretório escolhido for o mesmo da vez anterior.

5. Caso ocorra um eventual desastre como o último, as mensagens armazenadas em seu diretório local podem ser restauradas usando o Gmail Backup. Basta informar os dados da conta a ser restaurada, apontar o diretório que contém as mensagens e deixar a internet tomar seu curso. Você pode optar por armazenar mensagens de uma conta em outra, contanto que tenha as senhas.

Para MAC :

Para quem utiliza sistema operacional Mac OS, recomendamos o Backupify que é um serviço para backup em nuvem, que, além de Gmail, pode fazer backup de aplicativos do Google, informações de seu perfil do Facebook , seu Twitter e mais alguns serviços, o plano de 2 GB é grátis.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. flaviane Diz

    Eu fisso o meu gmail ontem mas não concigo entrar o que eu fasso.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.