Aprenda como jogar Pokémon Go

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Pokémon Go é a nova mania mundial, se você instalou o aplicativo e quer aprender a jogar melhor, você vai adorar esse post, Pokémon Go tem como objetivos a captura dos famosos monstrinhos e fazer o jogador viver a rotina de um “treinador pokémon”. Para isso, o jogo utiliza a realidade aumentada para inseri-los no mundo real, por meio do GPS e da câmera do celular.

Como jogar Pokémon Go

Para jogar Pokémon Go, o jogador precisa sair de casa e andar pelas ruas à procura dos monstrinhos. Ao encontrar um deles no mapa, a ação muda para a câmera do celular, e para captura-los basta apenas jogar a “pokébola” nele e torcer para que o pokemon não se liberte dela, mas capriche no arremesso da Pokébola. Repare que há dois círculos em volta do Pokémon no processo, um deles colorido. Quanto mais próximo do centro dos dois aros acertar, mais experiência ganhamos.

Pokestops – é o local onde o jogador pode ganhar itens para sua aventura e ganhar experiência. Um dos itens que você pode ganhar são ovos, os ovos precisam ser chocados. Para chocar é preciso tocar sobre os ovos para incubá-l os. A partir daí, um contador começa a monitorar os seus passos. Porém, a tela precisa estar ligada (e com o app aberto) para isso.

Publicidade

Lembre-se de mudar o bloqueio automático do seu celular, pois o Pokémon Go requer que o usuário esteja sempre com a tela acesa e o app aberto.

Ginásios – é o local para batalhar com outros jogadores, ganhar experiencia e visitar os líderes de ginásio, como na versão original do game.

Por enquanto apenas 151 monstrinhos estão disponíveis no game.

Batalhas de Ginásio
.

Lutar com eles é mais complicado do que parece. Suas criaturas têm dois movimentos de ataque: um principal e um movimento “especial” que deve ser carregado. Ao lutar num Ginásio, toque o seu Pokémon pra usar o movimento primário e mantenha um olho na barra de movimento especial localizado abaixo do nome do seu Pokémon. Quando o medidor especial estiver cheio, mantenha o dedo sobre o seu Pokémon pra libertar o seu movimento especial. Não esqueça que você também pode deslizar pra esquerda ou pra direita pra evitar ataques. Mantenha estas dicas em mente e sua próxima luta deve ser super-eficaz.

Bateria do celular

Para poupar bateria, feche os outros aplicativos e ative a opção economia de bateria. Para ativá-lo, toque na PokéBola que aparece quando o smartphone está na vertical, depois, na engrenagem que fica no canto superior direito. Lá, vocé encontrará a opção referente ao modo de economia de energia, que deve estar ativado.

Depois disso, abra o app e vire o seu smartphone de ponta cabeça. Dessa forma, o Pokémon Go continuará a funcionar, com o mínimo possível de brilho de tela.

E você qual a dica que sugere ?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.