in

3 sites para aprender inglês de graça !

Atualmente ter conhecimentos e saber sobre a língua inglesa é fundamental para concorrer para oportunidades de emprego cada vez melhores, facilitar na comunicação e no entendimento de nomes, processos e diversas coisas ligadas ao mundo dos negócios e da tecnologia. Além disso, seria ótimo poder assistir suas séries e filmes preferidos sem ter que ficar perdendo tempo lendo as legendas.

Foi-se o tempo em que para aprender inglês precisaríamos gastar horas de estudo e altos investimentos para pagar cursos concorridíssimos.

O lado bom de o inglês ter se tornado algo cada vez mais comum são as várias formas de aprendê-lo. Hoje podemos ter uma boa base usando aplicativos e sites diversos. E tudo isso complemente de graça.

A seguir selecionamos algumas das melhores opções para você aprender inglês rapidamente e de forma eficaz. Confira as nossas dicas:

Cursando Inglês

O primeiro site de nossa lista é brasileiro! O Cursando Inglês ajuda o usuário aprender de forma muito simples e intuitiva. Além disso, ele pode ser aproveitado por pessoas de vários níveis de conhecimento. É possível ter acesso a dicas exclusivas, exercícios práticos e uma lista interessante de vídeos e rádios que ajudarão o estudante a treinar o inglês.

Duolingo

estudar-inglês

É bem provável que o Duolingo seja um dos sites mais conhecidos quando o assunto é aprender inglês e outros idiomas. O destaque aqui fica para o fato de que o estudante aprende de uma forma descontraída e intuitiva por meio de jogos. Dá para aprender compreensão, leitura e gramática. Quem quiser aproveitar todo o potencial do site ainda pode baixar o aplicativo disponível para Windows Phone, Android e iOS.

O Duolingo avalia os estudantes por níveis a partir do zero e, assim, eles vão aprendendo de forma intuitiva com atividades e exercícios para escutar e falar, utilizando a plataforma digital. O objetivo é ajudar a traduzir textos de internet para todos os idiomas do mundo, já que segundo o matemático mais de 50% dos conteúdos está em inglês e “se as pessoas não sabem a língua não podem entender”.

“Por exemplo, na popular enciclopédia online alimentada pelos próprios usuários, a Wikipédia, a proporção de artigos que há em espanhol em relação ao inglês é de apenas 20%”, diz.

Inglês na Ponta da Língua

Que tal poder estudar com vídeos, podcasts, e-books e um monte de curiosidades sobre a língua inglesa? Pois é exatamente essa a proposta do Inglês na Ponta da Língua. A plataforma, além de completa, é muito dinâmica. Isso ajuda o estudante a fixar o conteúdo e aprender cada vez mais rápido.

As opções não acabam aí. Você também pode dar uma olhada no Inglês Curso, Curso de inglês grátis (CIG), Busuu e MyEnglishOnline. Aliás, esta última opção é resultado de um projeto criado pelo Ministério da Educação.
No mais, nossa última dica é se esforçar e ter uma boa dose de dedicação. Se você tiver esses dois ingredientes conseguirá aprender inglês de um jeito fácil e definitivo. Bons estudos!

Veja em nosso site : Como Estudar Inglês No Exterior

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

greve correios

Correios suspendem entregas devido à greve dos caminhoneiros, veja o que fazer

cunhada de Temer

Veja : Cunhada de Temer publica foto com tanque do carro cheio e diz ‘Ostentação’