in

As 10 marcas mais engajadas nas redes sociais

A agência Espalhe – Marketing de Guerrilha criou uma ferramenta para medir o engajamento do público com as marcas nas redes sociais. O sistema utiliza uma lógica parecida com a da bolsa de valores para calcular a média de fans (Facebook), seguidores (Twitter) e assinantes (Youtube) e de atividades nos perfis das marcas.

A partir desses dados, é construído um indicador com base no número de seguidores/fãs/assinantes das marcas que concentram 80% da audiência das redes sociais. Assim, é possível comparar o desempenho das marcas e relacionar com as de suas concorrentes.

Confira abaixo as estatísticas de variação agosto x julho deste ano, com as marcas mais engajadas e de maior audiência nas redes sociais:

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisa mostra que música piorou nos últimos anos

5 habilidades sociais necessárias para profissionais de TI