A Asus lançou o novo PadFone Infinity com tela de 5 polegadas, um smartphone que pode ser acoplado em uma tela adicional e imediatamente transformado em um tablet.
Com resolução Full HD (densidade de 441 pixels por polegadas) roda com Android 4.2 Jelly Bean, e um processador Snapdragon 600 de quatro núcleos da Qualcomm (apresentado no mês passado na CES) e 2 Gbytes de RAM.
A câmara traseira tem 13 mpixels e grava vídeos em 1.080p, 64 gbytes de armazenamento interno e conectividade à rede 4G.
Outros recursos incluem NFC, conectividade LTE e uma bateria que promete 19 horas de autonomia em conversação, seis e meia em navegação web, nove de reprodução de vídeos e 410 em standby. A bateria extra do tablet praticamente triplica o desempenho. Só o preço que é salgado, com lançamento na Europa por 999 euros, cerca de R$ 2700,00, e não há previsão para o Brasi.
O anuncio foi feito na a MWC 2013 que é uma das maiores feiras da indústria da tecnologia móvel que acontece anualmente em Barcelona, Espanha. Até o próximo dia 28, dezenas de fabricantes de smartphones e tablets irão apresentar ao público os seus maiores lançamentos.