Atletas poderam usar o twitter em na Olimpíada de 2012

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Os atletas poderão usar o Twitter durante as competições da Olimpíada de 2012, em Londres, na Grã-Bretanha. A decisão é do Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi divulgada nesta segunda-feira. Segundo as diretrizes do comitê, os esportistas serão encorajados a compartilhar suas experiências através de posts em blogs e tweets. “O propósito dessas atualizações não é comercial”, ressalta o órgão.

Os tweets, contudo, terão de seguir algumas regras. Eles não devem conter palavras vulgares e devem ser publicados em primeira pessoa. Os esportistas poderão fazer o upload de fotos em blogs e no Twitter, mas estão proibidos de compartilhar esse material por meio de outras ferramentas. Durante a Olimpíada de 2008, em Pequim, na China, os atletas não podiam publicar suas fotos em mídias sociais.

Fazer transmissão de áudio ou vídeo dos locais onde serão realizados os Jogos não será permitido durante a Olimpíada de 2012 – afinal, as emissoras de TV e rádio pagam milhões pelo direito de transmitir as competições. Quem burlar a regra poderá ser banido da Olimpíada. As diretrizes da Comissão Olímpica estão disponíveis, em inglês, na internet.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close