Site icon Portal Elos

Atrizes postam fotos sem véu e são obrigadas a deixar o Irã

atrizes

2 atrizes iranianas fogem por postarem fotos sem véu além disso elas foram proibidas de atuar no Irã e tiveram sua saúde mental questionada. O crime? Postaram na Internet várias fotos nas quais aparecem sem o véu obrigatório. Sadaf Taherian, que se refugiou em Dubai, admitiu que foi um gesto de protesto, mas declarou estar surpresa com o grau de assédio do qual tem sido vítima. Chakameh Chamanmah, que aparentemente está nos Estados Unidos, não comentou o assunto.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

“Não esperava isto do povo do Irão, da minha própria cultura”, afirmou Sadaf Taherian em entrevista à ativista Masih Alinejad. A atriz mostrou-se chocada com os insultos que tem recebido. “Só posso sentir pena pela reação deles, não tenho mais nada a dizer”, acrescentou, admitindo de seguida que estava “nervosa e preocupada sobre como as pessoas iriam reagir às suas fotos”.

O Ministério da Cultura e Orientação Islâmica não demorou a reagir às fotografias das duas atrizes. “Do ponto de vista do ministério, estas duas atrizes já não são consideradas artistas (…) e não terão mais autorização para continuar a atuar”.

E você acha que esse ato esta correto ou é muito machismo ?

Sair da versão mobile