Autism Challenge: O Desafio cruel que desrespeita autistas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Intitulado como “AutismChallenge”, desafio do autismo, vários usuários dos Estados Unidos distorceram o que seria uma iniciativa de conscientização do transtorno ao produzirem conteúdos que tratavam com desrespeito aspectos físicos dos portadores.


Atenção : Natura faz promoção relâmpago, (acesse aqui)

O TikTok é um dos aplicativos mais usados no mundo atualmente, o qual ficou famoso por seus desafios virais, perdeu o controle dos mesmos.

Os vídeos criados utilizando a hastag são de pura insensibilidade e maldade para com o próximo, é possível ver jovens e adultos simulando convulsões, como se fosse algo agradável e divertido de ser ver ou ter.

Desde do dia 13 de maio, o desafio entrou para categoria de mais vistos e reproduzidos da plataforma o que despertou à atenção dos Direitos Humanos, Organizações de Deficientes e da Sociedade do Autismo que condenaram o desafio classificando-o como ofensivo por ridicularizar pessoas com autismo e deficientes e que o desafio foi removido do TikTok.

autism challenge

Até o momento o TikTok não divulgou uma nota oficial como resposta para o caso, mas um porta-voz da empresa respondeu ao site Parentology que:

“This content does not reflect our values and is against the code of conduct outlined in our Community Guidelines. The original video was removed, and we are looking into and will take action on any further content that violates our policies.”

Em tradução seria: Este conteúdo não reflete nossos valores e é contra o código de conduta descrito em nossas Diretrizes da comunidade. O vídeo original foi removido e estamos analisando e tomaremos medidas em relação a qualquer conteúdo adicional que viole nossas políticas.

Vale ressaltar que essa resposta foi feita após muita repercussão negativa dos usuários do twitter que cobraram um posicionamento e repudiaram imediatamente o desafio, a pedido de esclarecimentos de pessoas autistas, como Kerry Magro que tem um canal no youtube o qual explica como ter uma vida normal vivendo com o transtorno que mesmo contactando diretamente ao TikTok não foi respondido e também a cobrança de advogados que lutam em prol da causa autista, como Anna Kennedy que também foi respondida por uma porta-voz do aplicativo:

O que se espera agora do TikTok além de um melhor monitoramento sobre os seus desafios lançados, mais também, empatia e responsabilidade em responder de maneira oficial sobre o caso e que possa se comportar como um aplicativo em que todos se sintam bem em estar.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.