in

Banda Larga: Usuários vs. Hollywood

Publicidade

Como vímos em um episódio não muito recente, o The Pirate Bay em alguns países da Europa foi proibido o acesso para fazer downloads, devido aos downloads por torrents de programas piratas. Atualmente, o Google lançou no estado do Kansas, para ser mais preciso na cidade Palo Alto, a sua internet de fibra conhecida como Google Fiber, qual a cidade do estado americano tem a velocidade da internet de 1Gigabits por segundo.

E você deve estar se perguntando agora: aonde entra os estúdios de nisto? Os estúdios, que em um episódio recente estão processando sites de compartilhamentos por quebra de direitos autorais, com isto, como a Google Fiber tem uma alta velocidade de acesso a internet e pretende expandir, assim os estúdios de Hollywood estão preocupados o quanto se multiplicará a pirataria para internet, pois a taxa de download é de 922 Gb/s, assim um DVD de filme inteiro demoraria menos de 1 minuto para ser efetuado o download.

Publicidade

A MPPA (do inglês Motion Picture Association of America, vulgo Associação Americana de Cinema, está preocupada com está expansão, porém declarou à Bloomberg:  “será uma ótima oportunidade para os consumidores, cujo acesso ao conteúdo criativo muitas vezes é dificultada pela ‘baixa velocidade’, devemos olhar para o exemplo da Coreia do Sul, em que o mercado de entretenimento doméstico foi dizimado pela pirataria digital”, tal qual é possibilitado pela Internet rápida.

Agora nos restá saber o que acontecerá com está briga, pois alguns dos maiores sites de compartilhamentos via web foram derrubados, mas será que a Associação Americana de cinema vai conseguir afetar a internet provida pela Google.

Written by Gabriel

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Eleitor, atenção prazo para regularizar título eleitoral termina hoje

Google começa a barrar fotos de Carolina Dieckman