bebê gravida
in ,

Bebê nasce grávida de gêmeos e sobrevive

Publicidade

Com apenas três semanas de idade, o bebê teve de enfrentar uma cirurgia para remover os dois fetos, já com oito a dez semanas de gestação, da cavidade abdominal, conta o jornal britânico Metro. O Dr. Yu Kai-man, um especialista em obstetrícia e ginecologia, explicou ser “quase impossível detectar a situação durante as ecografias pré-natais, já que os embriões no interior da bebê eram muito pequenos”.

Os fetos tinham pernas, braços, espinha dorsal, costelas e intestinos. Um deles pesava 14,2 gramas e o outro 9,3 gramas. Ambos tinham cordão umbilical.

tomografia

A tomografia mostra a espinha dorsal dos dois fetos, encontrados no ventre de um bebê recém-nascido, em Hong Kong. De início, os médicos acreditaram que o bebê tinha nascido com dois tumores, mas depois perceberam que se tratavam de dois fetos. Os fetos tinham pernas, braços, espinha dorsal, costelas e intestinos. Um pesava 14,2 gramas e outro 9,3 gramas. Ambos tinham cordão umbilical.

Publicidade

A cirurgia foi feita por médicos no Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong, e foi bem sucedida. A condição é raríssima. Chamada de foetus in fetu (feto dentro do feto), acontece em um a cada 500 mil nascimentos. Em todo mundo, menos de 200 casos foram registrados. A causa é ignorada.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

carnaval canada

Carnaval pelo mundo, qual o seu preferido ?

grávida pode dirigir

Até quando grávida pode dirigir ?