Beber líquido durante as refeições engorda ?

O hábito de ingerir líquidos nas refeições é muito comum, porém todos já ouviram dizer que isso é errado, mas será mesmo ?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Se você bebe liquido durantes as refeições, não se preocupe, pois ingerir líquido durante as refeições não engorda, mas assim que você ingere o liquido ocorre uma dilatação no estômago e altera o ph ácido fazendo com o que suco gástrico tenha um desequilíbrio o ácido clorídrico, que é o responsável por manter baixo o PH do estômago, isso pode causar a sensação de inchaço, e deixa seu estômago mais elástico.

Alem disso ao ingerir líquido durante as refeições você pode ter problemas como indigestão, sensação de inchaço,gases, pois o liquido interfere no suco gástrico, diminuindo a absorção de vitaminas pelo organismo.

Se você não consegue comer sem ingerir líquidos opte por tomar apenas 1 copo de 200 ml de água ou suco de frutas ácidas, como abacaxi e limão já que não irão trabalhar a favor do suco gástrico no estômago, não interferindo na absorção dos alimentos e os piores líquidos para se beber durante as refeições são os refrigerantes e água gaseificada.

Publicidade

Qual melhor momento de ingerir líquidos?

Os líquidos devem ser consumidos 20 minutos antes ou 60 minutos após as refeições. Quando optar por ingeri-los nas refeições é indicado no máximo um copo pequeno, com capacidade de 150 a 200 ml. Uma boa opção é após as refeições (sobremesa) você ingerir alimentos ricos em água para manter o corpo hidratado como uva,melancia,abacaxi,laranja,kiwi dentre outros.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.