in

Bin Laden gera mais de 5 mil tweets por segundo

Publicidade

Antes mesmo de o presidente norte-americano informar seu país e o mundo de que o líder terrorista Osama Bin Ladem havia sido morto, o Facebook e o Twitter já estavam cheios de notícias e postagens.

À medida que a notícia da morte do ex-líder da Al Qaeda chegou ao mundo, pessoas nos Estados Unidos e no mundo todo voltaram suas atenções para os sites de redes sociais. Por volta da meia noite do dia 02/05 (horário de Brasília), o feed de notícias do Facebook estava repleto de comentários sobre a morte de Bin Laden. Já o famoso microblog estava literalmente “transbordando” com links e informações.

Publicidade

A Akamai’s Net Usage Index, rede responsável por medir o tráfego de importantes portais no mundo e para os quais fornece conteúdo, registrou 4,1 milhões de page views por volta das 23h30 de domingo, enquanto o presidente Obama fazia o pronunciamento. De acordo com a empresa, o fenômeno representa aumento de 28% no tráfego norte-americano e 24% no mundo, se comparado às médias normais.

Por representar apenas os sites sob a guarda da Akamai, o aumento pode não ter sido acompanhado pelos sites em geral com tanta força, mas nas redes sociais o assunto foi campeão. Mais de 350 mil pessoas “curtiram” no Facebook a página que anuncia a morte de Bin Laden. E o Twitter registrou seu terceiro recorde de usabilidade do ano.

Siga o Mundo Conectado e participe de nossas promoções.


What do you think?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Sony dá acesso grátis para acalmar usuários

Sony admite novo roubo de dados do PlayStation