Site icon Portal Elos

Black Friday: crescimento de vendas de até 20% é previsão para este ano

black friday

O setor de e-commerce aguarda com otimismo a chegada da nova edição da Black Friday no Brasil. A última sexta-feira de novembro, que este ano cai no dia 24, promete alavancar as vendas não só do comércio eletrônico, mas também em lojas físicas dos mais variados segmentos.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Nem a crise é capaz de impactar negativamente a Black Friday como foi observado nas edições anteriores. Para se ter uma ideia, segundo estatísticas do Google, em 2016, o evento foi responsável pelo faturamento de R$ 1,9 bilhão. O que representa um aumento de 17% na comparação com a BF 2015.

Ainda de acordo com o estudo realizado pelo Google, a previsão é que a Black Friday 2017 atinja o faturamento de R$ 2,2 bilhões. Ou seja, o crescimento previsto para a nova edição é entre 15% e 20%.

A confiança na loja virtual, na marca e no produto, além dos valores mais atraentes são os principais fatores que estimulam os consumidores a realizarem compras na Black Friday. produtos eletrônicos e roupas são os produtos mais desejados pelos brasileiros que pretendem aproveitar as ofertas do próximo dia 24 de novembro.

iPhones são os produtos mais desejados pelos brasileiros na Black Friday

O iPhone é o produto mais desejado na Black Friday. No ano passado, o produto que liderou as intenções de compras foi o iPhone 7. No segundo lugar ficou o iPhone 6S e em terceira posição no ranking de desejos ficaram livros diversos. Com o recente lançamento do iPhone 8 no Brasil, a expectativa é que o novo aparelho da Apple seja o mais desejado pelos brasileiros na Black Friday 2017.

Novidades do iPhone 8

Sair da versão mobile