in

Brasil pode ter fábrica da Apple

A rede fabril chinesa Foxconn, que produz computadores para a HP e para Sony aqui no Brasil, teria encomendado estudos para a implantação de uma terceira linha em sua fábrica de Jundiaí, interior de São Paulo, para atender produtos da Apple. As informações são do jornal Bom Dia. A ideia foi mencionada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, ao ser questionado sobre novos investimentos na cidade 

A Apple se recusou a comentar o assunto, enquanto a Foxconn afirmou em um comunicado que não tem uma posição oficial sobre a Apple no Brasil, embora não tenha desmentido o rumor. O secretário, por sua vez, não informou uma data precisa para a ampliação da Foxconn, mas ressaltou os amplos investimentos na área. “Só nestes três primeiros meses, os investimentos em Jundiaí já ultrapassam a casa de R$ 231 milhões”, ressaltou.

Esta não é a primeira vez que surge um rumor sobre a montagem de produtos com a marca da maçã no Brasil. No final do ano passado, o bilionário empresário brasileiro Eike Batista disse que estaria negociando junto a fornecedores asiáticos, Agora é aguardar para ver quais serão os próximos capítulos desta novela, para consumiror seria muito interessante a instalação da fabrica, pois a carga tributária dos equipamentos diminuiria.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook ajuda a impedir roubo em andamento

Feliz aniversário Twitter, 5 anos de tweets