panico pantball
in

Brincadeira do ‘ Pânico na Band ‘ gera revolta nos praticantes de Paintball

Mais uma vez o Programa Pânico na Band erra a mão e gera revolta nas redes sociais, no ultimo domingo (24/01/16) o programa exibiu uma matéria na qual os artistas teriam que andar de wakeboard e durante isso seriam alvejados com um marcador de paintball (não existe arma de paintball, como erroneamente a matéria informou).

Os disparos foram efetuados contra os participantes sem qualquer tipo de proteção, podendo causar sérios danos aos participantes, e um dos disparos atingiu o rosto de um dos participantes. Logo depois da exibição da matéria, várias pessoas que praticam a modalidade esportiva reclamaram e repudiaram a matéria onde nenhuma medida de segurança para a pratica do paintball foi tomada.

O Paintball é praticado por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, sendo um esporte seguro como qualquer outro esporte, este possui regras e normas de segurança. O paintball deve ser praticado em locais específicos (campos reconhecidos/normatizados) e os atletas utilizando equipamentos de proteção adequados ao esporte, pois sem proteção correta a sérios riscos de lesões, podem chegar a cegar uma pessoa, a falta de proteção aos indegrantes do programa foi o que motivou uma série de comentários negativos e assim como ocorreu na CCXP – Comic Con Experience, muitas associações e praticantes do esporte publicaram notas de repúdio, incluindo a Confederação Brasileira de Paintball – CBP, veja :

“No último domingo, 24/01/2016, foi ao ar uma “matéria” vinculada ao programa “ Pânico na Band ”, da Rede Bandeirantes de Televisão, na qual seus integrantes utilizaram-se de equipamentos voltados à pratica esportiva do PAINTBALL – esporte praticado por milhares de atletas no Brasil e extremamente popular no mundo inteiro -, disparando uns nos outros sem o menor compromisso em salvaguardar o bem-estar e a segurança dos envolvidos.

Os absurdos praticados ao longo do programa foram responsáveis pela geração de tremendo mal-estar na comunidade de atletas e entusiastas da referida modalidade, resultando em grande repercussão nas redes sociais e fóruns de discussão voltados ao esporte.

Cabe ressaltar que a prática do PAINTBALL demanda total compromisso com a segurança, sobretudo devido ao fato de serem utilizados equipamentos que, em caso de não terem a devida utilização, podem resultar em graves lesões temporárias ou, em casos mais extremos, permanentes, tais como a perda da visão, audição ou de dentes, causadas pelo impacto das bolinhas com áreas desprotegidas a uma velocidade que pode atingir mais de 300 FPS (sigla para “pés por segundo”, em tradução livre). Todos os cuidados são tomados em se tratando de adotar medidas de segurança com todo o rigor possível por campos e praticantes sérios, objetivando minimizar ao máximo a possibilidade de ocorrência de acidentes que venham a provocar referidas lesões.

É importante considerar também que o PAINTBALL é uma atividade esportiva séria que conta com atletas que investem muito de seu tempo e recursos financeiros buscando se aperfeiçoar em sua prática e atingir um alto rendimento, visando participar de torneios e campeonatos organizados por entidades sérias que buscam promovê-lo de forma correta e de forma responsável. Para tanto, cursos são promovidos constantemente pelas federações filiadas à confederação brasileira da modalidade, buscando capacitar atletas e campos voltados ao esporte.
Sendo assim, A CBP – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PAINTBALL e suas entidades filiadas (FEDERAÇÕES ESTADUAIS) repudiam veementemente a visão deturpada gerada sobre a modalidade esportiva em questão, deixando claro que mais uma vez o programa “Pânico na Band”, cujo público alvo é composto, sobretudo, por adolescentes e jovens, presta um verdadeiro desserviço à sociedade brasileira, apresentando de maneira totalmente equivocada um esporte sério e que demanda o máximo de responsabilidade para que sua prática seja realizada de forma responsável e segura.
Att.
Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Pres. Diretoria Executiva CBPaintball.”

Será que desta vez o Pânico na Band aprende ? Ou será que algum integrante terá que se machucar seriamente para esse tipo de “brincadeira” acabar ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe Seu Comentário

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

apple vagas de emprego

Quer trabalhar na Apple ? Veja vagas no Brasil

emagrece

Enfermeira emagrece 30 kg comendo mais