A

Caçador de rinocerontes é morto por elefante e comido por leões

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Um caçador de rinocerontes foi morto por um elefante e partes dos seu corpo foi devorada por leões no Parque Nacional Kruger da África do Sul.

O caso foi em abril, mas somente agora o parque publicou o ocorrido em suas redes sociais e acabou chamando muito atenção.

Segundo o parque, no dia 2 de abril, cinco caçadores de rinocerontes foram caçar ( o que é uma pratica ilegal ) quando um deles não retornou, o que chamou a atenção de familiares que pediram ajuda para as autoridade.

Após procurarem o desaparecido a pé e em um avião, os guardas conseguiram localizar o indivíduo, que foi morto por um elefante e acabou sendo devorado por leões que deixaram para trás somente o crânio, ossos e suas calças.

Nessa mesma busca os guardas encontraram outros caçadores que foram presos.

elefante e leão
Elefante andando atrás de um bando de leões no parque nacional da África do Sul.
(Imagem: © Shutterstock)

Leia também : O Negócio Sujo Por Trás Dos Animais E O Turismo De ‘Selfies’

A caça de rinocerontes é um problema muito grande na Africa, pois muito milionários querem seus chifres para supostos usos medicinal, o que não é comprovado cientificamente, pois o chifre é feito de queratina, o mesmo material de unhas e outros componentes achado na natureza; medicina oriental  e outros querem somente para simbolo de status.

Um relatório internacional divulgado em 2017 descobriu que 1.342 rinocerontes na África foram mortos, em 2002 foram apenas 60, o que mostra que mesmo com a especie acabando a procura só aumenta. E várias especies já estão extintas, como o Rinoceronte-Negro Do Oeste que foi Declarado Oficialmente Extinto.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.