in

Campus Party Brasil 2013

Publicidade

Fala galera!

Quem vos escreve este post sou eu, Renan (Sim. De novo aqui).

Depois de um longo período sem escrever aqui pro Mundo Conectado volto com uma importante missão: cobrir o maior evento de tecnologia/nerds/inovação/ciência da américa latina, A CAMPUS PARTY BRASIL.

“Mas Renan…O que é Campus Party?”

Pra ficar mais fácil de explicar vou dar um “COPY-PASTE” na descrição fornecida no site oficial da Campus Party Brasil.

“A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. 

Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.”

Resumindo: É um evento de 7 dias, onde nerds, geeks e entusiastas de tecnologia, ciência e inovação se reúnem para debater ideias, assistir palestras com grandes nomes das respectivas áreas e…USAR A HIPER CONEXÃO DE INTERNET PRA BAIXAR TUDO O QUE VEM À CABEÇA ENQUANTO CORREM LOUCAMENTE ATRÁS DE BRINDES.

“E o Brasil entra onde, moço?”

Bom, a Campus Party veio pro Brasil em 2008. E desde lá acontece em São Paulo (com exceção é claro, da primeira edição fora de São Paulo, a Campus Party Recife, que aconteceu em 2012).

Arena Campus Party Brasil 2013

“Beleza, e o que temos pra este ano?”

Bom, este ano a Campus Party Brasil acontece no Anhembi Parque de 28 de janeiro até 3 de fevereiro (ou seja, JÁ TA ROLANDO!)
A estrutura do evento foi preparada para receber 8000 campuseiros na Arena (local onde acontecem as palestras e tudo mais) e a conexão de internet fornecida pela VIVO tem 30Gb.

OVNI: A estrutura que fornece a SUPER INTERNET da #CPBR6

“Gostei. Quero ir. Como que faz?”

Bom…
Teoricamente, as vagas parar acampar e participar do evento como campuseiro “acabaram” (as vendas foram encerradas). Visto que, compra-se a credencial para os 7 dias.
MÃS…

1. Você pode se cadastrar no site oficial do evento e depois acessar com esse cadastro o canal oficial de streaming das palestras, o live.campus-party.org e acompanhar as diversas palestras dos diversos palcos e temas pela internet.

2. Você pode vir visitar a zona Expo, que é uma área aberta a todos, com entrada franca. Lá, algumas marcas montam stands e expõe produtos. Sem contar com o gigantesco stand da Intel Extreme Masters, onde acontece a etapa brasileira de um dos mais renomados campeonatos de games do mundo, e o Cubo de Conteúdo da VIVO, onde acontecem debates e programas tendo como base a cultura de internet.

Para mais informações sobre o evento e como participar acesse www.campus-party.com.br e continue acessando o Mundo Conectado para acompanhar a cobertura daqui de DENTRO da Arena Campus Party (e consequentemente do Camping também).

Visão (quase) geral do camping da Campus Party Brasil 2013

E se você quiser, pode ler o post que eu fiz ANO PASSADO sobre a Campus Party, cuja eu também estava participando.

Direto da Campus Party Brasil 2013, para o Mundo Conectado, Renan Soares. Câmbio, desligo.

Written by Renan Soares

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Quadra com piso de LED que se adapta ao esporte praticado

Minibolos de chocolate com cobertura de chocolate