in

Carnaval na era 2.0

Um dos feriados mais importantes para o Brasil e há quem diga que as férias de final de ano apenas retornam após o carnaval para os brasileiros, o que realmente não deixa de ser verdade.

O carnaval foi inventado na Europa e trazido ao Brasil no século XVII, na França por exemplo era uma festa de desfiles urbanos, o de deu origem no Brasil para os desfiles de carros alegóricos e em consequência as marchinhas.

No próprio Brasil temos formas diferentes de comemoração da festa por região, enquanto no norte temos os trios elétricos e os frevos, no sudeste temos uma tradição muito forte de escolas de samba e desfiles.

E para os apaixonados por tecnologia o Mundo Conectado trás algumas marchinhas específicas para comemorarmos :

Se divirtam muito neste carnaval!!!

Você sabia ?

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou do latim “carne vale” dando origem ao termo “Carnaval”. Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes.

O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.

O Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.

Written by LiBiazoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vagas da Semana #1

Livros infantis que nascem acessíveis para todos