Site icon Portal Elos

Casal festejou casamento dando jantar a famílias carentes

Casar é um dos momentos mais emocionantes e lindos da vida de um casal, pode- se dizer que é um dos dias mais aguardados da vida dos mesmos.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Para os jovens Victor Ribeiro e Ana Paula Meriguete, de 24 e 23 anos respectivamente, não foi diferente, porém a data foi celebrada com um toque diferente de carinho e amor, pois o casal abriu mão da festa tradicional com seus amigos e familiares e optaram por um jantar solidário para pessoas necessitadas, tais convidados foram crianças que são atendidas por um projeto local.

Os recém-casados informam que a grande e bela ideia veio durante uma missa ao ouvir uma música com seguinte trecho: “Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus”.

Ambos sempre foram ativamente ligados a ações sociais para moradores de rua, então levar para seu casamento ajudar ao próximo foi muito natural.

Tal ideia foi se propagando de tal forma que outras pessoas se interessaram em ajudar no jantar que serviu 160 pessoas carentes. Contaram com apoios de amigos, de empresas que emprestou desde cadeiras até total decoração do jantar. Até voluntários se candidataram para o preparo e servir o jantar.

Victor relata: “Durante o jantar, as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento”.

“Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também”, finaliza Ana Paula.

 

Sair da versão mobile