Casal tenta ‘adotar’ babá menor de idade através de anúncio no jornal

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Um anúncio publicado em um jornal no Pará deu início a uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do Trabalho. “Casal evangélico precisa adotar uma menina de 12 a 18 anos que resida, para cuidar de um bebê que possa morar e estudar, ele empresário e ela também”, dizia a publicação que também continha os telefones para contato. A lei brasileira proíbe o trabalho doméstico para os menores de 18 anos.

A juíza Claudine Rodrigues, presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região (Amatra), recebeu o texto e ligou para o contato sem se identificar.

anuncio baba

Segundo ela, o homem que atendeu o telefonema afirmou que a pessoa interessada deveria preencher todos os requisitos para a vaga. “Questionei se poderia ser preenchida por alguém maior de 18 anos. Ele respondeu: ‘De jeito nenhum’, contou Claudine.

Um inquérito para apurar o caso foi instaurado pela Polícia Civil e também pelas promotorias estadual e do Trabalho. Apesar da investigação, a delegada Simone Edoron afirmou que a publicação do anúncio não é considerado crime e que a apuração deve ser sobre a conduta do casal.

O homem e a mulher foram ouvidos pela polícia. Mas Israel Bahia, de 72 anos, se disse responsável pela publicação e se apresentou como “amigo e procurador” do casal. Segundo ele, o anúncio foi feito a pedido dos dois , mas a fez com o pedido de acordo com casal. (fonte)

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.