in ,

Centro Paula Souza terá curso pós-técnico em app

O Centro Paula Souza, anunciou que vai oferecer, em parceria com a Nextel, um curso pós-técnico na área de desenvolvimento de aplicativos para smartphones e celulares utilizando a plataforma Android. O curso – com duração de seis meses, entre aulas teóricas e práticas – será organizado nos módulos básico, tecnológico e de gestão.

“Esse tipo de formação, pioneira no Brasil, além de ser um diferencial no currículo do profissional, atende uma demanda importante na área de tecnologia da comunicação”, afirma Jun Suzuki, responsável por projetos da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza.

As inscrições começam em outubro e o começo das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2012.

O curso será realizado em duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Parque da Juventude, em São Paulo, e Bento Quirino, em Campinas. A Nextel, por meio do Instituto Nextel, além de capacitar professores, fornecerá smartphones e montará um laboratório com 20 computadores na Etec de Campinas.

A Nextel participará por meio do Instituto Nextel, fornecendo smartphones, capacitando professores e montando um laboratório.

“Essa parceria com o Centro Paula Souza é um marco para o Instituto Nextel, pois mostra a evolução do nosso projeto voltado à capacitação profissional de jovens e reforça o comprometimento da Nextel com a área de responsabilidade social”, afirma Wandreza Ferreira, gerente de Responsabilidade Social da Nextel.

Inicialmente o curso será voltado para técnicos em informática formados na rede de Etecs. O Centro Paula Souza selecionará os alunos, contratará os docentes e fornecerá a estrutura necessária à realização do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2089-0721 .

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

13 Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Musa da Semana

Analista apaga 15 sistemas e paralisa industria nos EUA