Chrome já é o 2º no mundo

4

Receba atualizações em tempo real grátis

O Chrome agora tomou a posição do Firefox no ranking dos navegadores mais usados do mundo, informa o site TechCrunch. O navegador do Google passou a ser adotado por 25,7% dos internautas, em nível global, contra os 25,23% do Firefox. Enquanto isso, o Internet Explorer mantém a liderança com 40,63%.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Apesar de o produto da Microsoft estar bem à frente dos dois principais concorrentes, o gráfico da StatCounter mostra que tanto IE, quanto Firefox caem rapidamente – no mesmo nível em que o Chrome sobe.

Vantagens do Chorme

A principal mudança visual do Google Chrome 15 é a separação entre “Mais Visitados” e “Aplicativos”. Antes, tudo isso era organizado em uma só tela, com pouca diferenciação entre um e outro – o que acabava causando certa confusão para algumas pessoas.

Para melhorar a visualização desses recursos a Google resolveu buscar uma solução simples, porém muito eficiente: a separação. Agora, por meio de um controle localizado na parte inferior da tela (e setas que surgem nos lados quando você passa o mouse por cima) separando os sites mais visitados e programas em menus separados.

O motor JavaScript do navegador (conhecido também como V8) recebeu atualizações, tornando sites que utilizam AJAX em seu código ainda mais rápidos.

Além disso, foram feitos também aprimoramentos nos recursos que exploram computadores que tenham placa de vídeo instalada.

Ainda não tem o Chorme instalado ? Baixe ele aqui .

Receba atualizações em tempo real grátis

4 Comentários
  1. Leilao online Diz

    E viva a evolução da internet e a criação do Google Chrome… hehe

    Parabéns.

  2. Eduardo Diz

    40% de noobs, pfff, (só brincando tá, não comecem uma guerra)

  3. B74D3 Diz

    Muito bom, mas ainda prefiro o FF

  4. michelle Diz

    prefiro o mozilla firefox

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.