Chuva de meteoros do Halley será hoje, saiba como ver

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma chuva de meteoros ocorrer hoje e poderá ser vista de todo o Brasil, sem muita força e o mais legal é que são “sobras” do cometa Halley que passou por aqui há 30 anos atrás.


Atenção : Natura faz promoção relâmpago, (acesse aqui)

Na media será possível no Brasil 30 meteoros por hora, mas o problema será o horário, o pico será por volta das 3h30, quando a Lua crescente se põe, e eles estarão visíveis até o amanhecer, mas a partir das 2 da manhã a chuva de meteoros ira começar.

A chuva de meteoros pode ser observada por qualquer pessoa sem auxilio de nenhum equipamento, a dica é procurar um lugar com pouca luz, com o quintal e sentar e esperar, e se possível olhe para onde o Sol nasce e procure o ponto mais brilhante do céu, que será o planeta Júpiter depois encontre Marte, os meteoros vão aparecer um pouco abaixo de Marte, mas percorrera o céu.

Lembre-se que os olhos levam cerca de 20 minutos para se adaptar ao escuro, por isso tente ir para fora um pouco antes de tudo começar.

A Eta Aquáridas como é chamada essa chuva de meteoros recebe esse nome por surgir perto da constelação de Aquário, por isso caso tenha duvida para achar, use um aplicativo como Skywalk, mas evite ficar no celular para não perder o espetáculo.

“Saibam que vocês não vão ver apenas simples meteoros. Vocês terão uma experiência única. São pedacinhos da cauda do cometa Halley, que nos visitou pela última vez há 34 anos”, comenta Julio Lobo, do Observatório Municipal de Campinas.

chuva de meteoros

Já faz 34 anos desde a última passagem do Cometa Halley, em 1986 e ele vai passar novamente, em 2061.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.