in

Cidade japonesa muda site oficial para página do Facebook

Publicidade

Takeo, uma cidade situada na ilha de Kyushu, no Japão, esta substituindo o site da prefeitura por uma página do Facebook, e é o primeira cidade a fazer isso no Japão.

O página ganha notoriedade, pois o Facebook não é muito popular no Japão, porque os japoneses preferem o anonimato, que é oferecido através de redes sociais locais c omo o Mixi.

Publicidade

No entanto, quando a prefeitura de Takeo tentou utilizar o Mixi, eles descobriram que os usuários faziam comentários sem qualquer conteúdo, pois podiam fazer sem se identificar.

Então a prefeitura resolveu mudar o site municipal para o Facebook. Apesar da criação de Mark Zuckerberg não ser muito popular no Japão, a mudança se fez necessária, segundo o prefeito, Keisuke Hiwatashi.

“Quando as pessoas dão suas opiniões ou fazem perguntas, elas deveriam ser responsabilizadas como adultas, usando seus nomes reais”, afirmou Hiwatashi em uma conferência.

página tem todo o conteúdo aberto, mas caso alguém queira fazer comentários, precisa de uma conta no Facebook. A prefeitura teve de desembolsar US$ 8,2 mil para fazer a transição, e recebeu muitas críticas entre seus 51 mil habitantes.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Versão antiga do Twitter vai sair do ar

Microsoft vai pagar US$ 250 mil por soluções contra ataques