Site icon Portal Elos

Cidade japonesa muda site oficial para página do Facebook

Takeo, uma cidade situada na ilha de Kyushu, no Japão, esta substituindo o site da prefeitura por uma página do Facebook, e é o primeira cidade a fazer isso no Japão.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

O página ganha notoriedade, pois o Facebook não é muito popular no Japão, porque os japoneses preferem o anonimato, que é oferecido através de redes sociais locais como o Mixi.

No entanto, quando a prefeitura de Takeo tentou utilizar o Mixi, eles descobriram que os usuários faziam comentários sem qualquer conteúdo, pois podiam fazer sem se identificar.

Então a prefeitura resolveu mudar o site municipal para o Facebook. Apesar da criação de Mark Zuckerberg não ser muito popular no Japão, a mudança se fez necessária, segundo o prefeito, Keisuke Hiwatashi.

“Quando as pessoas dão suas opiniões ou fazem perguntas, elas deveriam ser responsabilizadas como adultas, usando seus nomes reais”, afirmou Hiwatashi em uma conferência.

página tem todo o conteúdo aberto, mas caso alguém queira fazer comentários, precisa de uma conta no Facebook. A prefeitura teve de desembolsar US$ 8,2 mil para fazer a transição, e recebeu muitas críticas entre seus 51 mil habitantes.

Sair da versão mobile