Cisco lança tablet corporativo

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O novo produto possui sistema Android e utiliza arquitetura de colaboração da empresa, além de integração virtual do desktop.

O Cisco Cius é o primeiro dispositivo em formato de tablet com foco no mercado corporativo de colaboração móvel, informa a Cisco. Ele oferece integração virtual do desktop com acesso – em qualquer lugar e a qualquer hora – a toda a gama de aplicativos de colaboração e comunicação da Cisco, incluindo vídeos em HD.

O produto pesa 520 gramas e utiliza o Android, do Google, como sistema operacional. Possui uma estação de áudio HD opcional equipada com um telefone com função viva-voz, uma DisplayPort HD e portas USB. Tem uma câmera frontal HD de 720p com uma taxa de atualização de até 30 quadros por segundo, touchscreen de 7 polegadas em formato widescreen SVGA de alta resolução para vídeo em tempo real e em streaming, e interoperabilidade com TelePresença, que pode ser acionada via rede sem fio.

Publicidade

O dispositivo possui uma câmera traseira de 5 megapixels capaz de transmitir vídeos de qualidade VGA por streaming e capturar imagens estáticas, além de microfones duplos com recurso de eliminação de ruído para audioconferências.

Segundo a empresa, o novo produto proporciona às empresas a capacidade de aproveitar o crescente ecossistema de aplicativos terceirizados de ótima relação custo-benefício compatíveis com o sistema operacional Android e, ao mesmo tempo, controlar a política de acesso de usuários.

A Cisco ajudará a expandir os aplicativos desenvolvidos em Android para fins empresariais ao oferecer interfaces de programação de aplicativos (APIs) de colaboração a desenvolvedores por meio de um kit para desenvolvedores de softwares (SDK).

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.