Site icon Portal Elos

Como aprender inglês de graça com suas músicas preferidas ou jogando

aprender ingles

Saber inglês hoje em dia é quase uma obrigação, segundo a empresa de recrutamento Catho Online, profissionais que falam inglês têm um incremento salarial da ordem de 18%. Mas muitas pessoas não tem tempo ou não tem dinheiro para aprender o idioma, mas existe como aprender inglês de graça com suas músicas preferidas ou mesmo jogando.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

A ideia partiu de três estudantes do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), que criaram jogos para se aprender inglês de forma mais divertida, mas eficiente.

O primeiro deles é o “Feel The Music” onde os jogadores tem que dar respostas corretas enquanto assistem a videoclipes das bandas preferidas. O interessante é que o game é capaz de detectar o nível de cada usuário com base nas respostas e sugerir músicas mais adequadas para cada etapa do aprendizado.

O outro game é o “Backpacker“, que é um jogo social online que simula uma experiência de viagem, onde o aluno aprende o idioma na prática, enfrentando situações tal como se estivesse viajando de verdade.

Agora é arregaçar as mangas e estudar !

Mas existem outras opções que não envolve games de se aprender inglês de graça, como o Livemocha que oferece cursos completos em diversos idiomas além do inglês. No site você tem acesso a exercícios, outros alunos de todo mundo e muito mais. As atividades envolvem leitura, escrita e fala, ou seja, abrangendo tudo o que é necessário para você assimilar um novo idioma e uma nova cultura.

Veja também em nosso site : Dicas para aprender inglês no seu tempo e sem gastar

Sair da versão mobile