Como aumentar os níveis de testosterona de forma natural

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Sabemos que a Testosterona é o hormônio mais importante para o crescimento muscular, e seus níveis determinam a quantidade de músculos que uma pessoa pode construir.

Ela é o principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular e a redução da gordura, fazendo com que o corpo queime a gordura acumulada como fonte de energia.

Os principais benefícios que o aumento dos níveis naturais de testosterona podem lhe oferecer:

  1. Aumento de volume e força muscular;
  2. Diminuição do nível de gordura corporal;
  3. Maior desejo e resistência sexual;
  4. Melhora do Humor;
  5. Diminuição dos Níveis de Colesterol;

Mas também sabemos que existem muitos outros fatores que determinam o volume muscular que uma pessoa pode conseguir. Por exemplo:

  1. Intensidade do treinamento;
  2. Sua nutrição ou alimentação;
  3. Suplementação;
  4. E o descanso;

Estas são apenas algumas variáveis que vão contribuir para a um trabalho de construção de músculos.

Conheça os melhores Suplementos para o crescimento muscular

“Nosso corpo é capaz de produzir testosterona, a testosterona é um hormônio que possui inúmeras funções, entre elas o desenvolvimento muscular, mas muitas pessoas fazem uso de anabolizantes para conseguir melhorar seus ganhos musculares.”

Aumentar os níveis de testosterona

Então quais são as formas de aumentar a produção natural dos hormônios do seu corpo (Testosterona), sem o uso de substâncias que colocam em risco sua saúde e o seu corpo como é o caso dos anabolizantes?

Podemos citar em algumas situações, suplementos que ajudam no crescimento muscular, inibindo alguns fatores naturais do nosso corpo que impedem ou limitam o crescimento muscular.

Lembre-se: A produção natural de testosterona em nosso corpo irá nos ajudar e proporcionar diversos benefícios, já citados anteriormente. Os resultados só virão com o tempo, com o nosso esforço e dedicação, não existem milagres! Existe sim muito empenho e disciplina.

Publicidade

Riscos da ingestão abusiva de Testosterona para a saúde:

  • Glândulas: O excesso de testosterona estimula a proliferação de glândulas sebáceas pelo corpo, aumentando a produção de óleos e, consequentemente, aumentando o surgimento de acnes, especialmente em pessoas que já possuem tendência.
  • Voz: A testosterona provoca o engrossamento da voz, por isso, o seu uso desmedido pode causar hipertrofia da laringe e consequente voz grave permanentemente.
  • Cabelos: Muitas pessoas acreditam que, quanto mais testosterona houver no corpo, maior será a quantidade de pelos. O excesso desse hormônio, porém, pode causar a calvície e a diminuição da distribuição de pelos pelo corpo.
  • Comportamento: Distúrbios e instabilidade de humor podem ser uma das consequências do uso desmedido de testosterona, levando a crises de estresse, agitação, irritabilidade e maior agressividade.
  • Órgãos: O uso excessivo de testosterona pode afetar negativamente o funcionamento da medula óssea, o fígado, coração e rins, levando a uma sobrecarga dos mesmos e possíveis lesões futuras.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.