https://eloscomvoce.com.br/wp-content/uploads/2014/07/como-fazer-um-canal-no-dente.jpg
in

Canal no dente dói ? – Veja o tratamento de canal passo a passo

Você vai precisar fazer tratamento de canal no dente, essa frase dita em um consultório de dentista dá arrepios a muita gente, mas tratamento de canal doí ?

Antes de responder, você precisa entender o que é o tratamento de canal e porque ele é necessário.

Quando é necessário fazer canal no dente ?

O sintoma mais característico para se indicar o tratamento de canal é a dor espontânea, ou seja o dente começa a doer sem estímulo nenhum, apenas dói de forma latejante e aumenta com o calor/frio (bebidas quentes por exemplo).

Nesse caso, a polpa ainda está viva, porém inflamada, e o uso de analgésicos não resolve. E evite se auto medicar.

E quando a polpa do dente já esta morta a dor é bem localizada e você ainda sente dor ao mastigar, se você está assim procure um dentista urgente .

Como é feito canal no dente  ?

fazer canal no dente doi ?

O tratamento do canal da raiz é a retirada da polpa do dente, seja quando ela esta infeccionada ou mesmo morta, a polpa do dente é um tecido encontrado em sua parte interna do dente que produz a dentina, uma das matérias prima dos dentes.

Depois de retirada a polpa o espaço é limpo (com pequenas limas) e preparado para ser cimentado, a cavidade da polpa e canal são preenchidos permanentemente.

Um material flexível em forma de cone é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com um cimento apropriado.

Em alguns casos um pino de metal ou plástico é inserido para dar uma resistência ainda maior, e depois Na etapa final é tapado o buraco na coroa, a parte mais externa do dente.

A coroa é fechada com uma resina. Depois do tratamento, o dente perde a sensibilidade, pois é a polpa que abriga os nervos.

Se ainda esta na duvida veja como é feito o canal no dente  :

 

Por que fazer canal no dente ?

Tratar o canal do dentes lesionado é importante para evitar a necessidade de extração do dente e prevenir infecções que podem ser muito perigosa.

Se o problema não for tratado, forma-se uma coleção purulenta (pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, chamada de abscesso. Um abscesso pode causar danos no osso ao redor do dente.

Alem disso a falta de tratamento pode resultar em uma infecção na raiz e nos tecidos vizinhos, além de poder levar a sérias consequências à saúde, como dor muito forte, inchaço e Infecções à distância (articulações, febre reumática, entre outros), ou seja é melhor enfrentar o tratamento de canal, pois como vimos as consequências de não fazer podem ser muito graves.

Tratamento de canal dói ?

canal no dente doí ?

O tratamento de canal geral é feito de maneira rápida e sem nenhuma dor, mas temos que lembrar que quem vai ao dentista com dor, já chega ao consultório ansiosa, a achando que o tratamento de canal dói.  Se esse for seu caso, vá pensando que sua dor vai passar depois do tratamento.

Todo o tratamento de canal é feito com anestesia local, assim não é para doer durante o tratamento. Mas se você deixar a infecção aumentar muito, você pode sim sentir dor.

Mas em 90% dos casos o tratamento de canal não dói.

Já os dentes escuros depois do tratamento de canal, só ocorre em alguns caso, mas isso depende da lesão  (por isso quanto antes ir tratar é melhor) e do material escolhido. Mas com as novas tecnologias esse problema é bem raro.

Veja em nosso site :

Pasta De Dente : Estudo Com 9 Marcas Revela Que Nenhuma Resolve A Hipersensibilidade, Veja

Veja Os Tratamentos Que Os Famosos Fizeram Para Mudar O Sorriso

Mas não deixe fazer o tratamento de canal no seu dente, pois caso você não faça, poderá se desenvolver uma lesão na região apical (infecção na raíz e nos tecidos vizinhos), que poderá ter conseqüências mais sérias, como dor intensa, inchaço, febre e bacteremia que são bactérias na corrente sanguínea e a solução poderá ser a extração do dente e ainda ter problemas sérios de saúde.

Tratamento de canal vai acabar ?

Um estudo desenvolvido por pesquisadores de Harvard, nos Estados Unidos, e da Universidade de Notthingham, na Inglaterra, descobriram um tipo de biomaterial sintético para preenchimento da cavidade dentária que é regenerativo.

Segundo o estudo esse biomaterial estimula o crescimento de células-tronco na polpa do dentre. Em entrevista à rede de TV CBS News, o Dr. Adam Celiz, um dos pesquisadores da Universidade de Notthingham envolvidos, declarou que este material pode regenerar o dente do paciente, ou seja, promover a autocura.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bolware, famoso vírus de boleto, veja como se proteger

The Evil Within: A volta dos jogos de horror