Categorias: Notícias

Como encontrar um novo amor em 8 passos

Não adianta negar, muitos de nós estamos constantemente na busca de um novo amor. Queremos ter alguém ao nosso lado que nos ame através das nossas imperfeições e compartilhe conosco momentos únicos das nossas vidas. Já vimos filmes de romance suficientes sobre isso, então acreditamos ser possível, né?!

Ao mesmo tempo, sabemos que o amor não é um conto de fadas, logo devemos parar de procurar a pessoa perfeita que preencha todas as qualificações da nossa lista de desejos. É possível, no entanto, encontrar alguém para ficar ao seu lado sem se esquecer que essa pessoa, assim como você, tem defeitos e cabe você aceitá-los ou se adaptar a eles.

Não há uma fórmula para o amor e encontrar sua alma gêmea pode não ser tão difícil quanto parece. Como você se dar a chance de se apaixonar novamente? Confira 8 segredos para você encontrar um novo amor.

1) Entenda o que você tem a oferecer

Amar significa estar com alguém que te aceita da maneira como você é. Antes que possa esperar que a outra pessoa o aceite, você deve saber o que você tem a oferecer para o outro. Uma dica é começar escrevendo as respostas para essas perguntas. Suas respostas irão ajudar a entender melhor o que você busca e podem agregar em um relacionamento.

  • Quais são as suas melhores qualidades?
  • O que você gosta de fazer com o seu tempo?
  • O que você ama em você?
  • Em que você gostaria de trabalhar?
  • O que faz você se sentir desconfortável?

2) Construa sua autoconfiança

É importante confiar em si mesmo, nas suas decisões e na sua capacidade de amar e ser amado. Se você está sendo a sua melhor versão, toda essa confiança será um brilho de auto-estima para conquistar o outro.

Entenda que é bom ter uma alma gêmea, mas não é uma lei obrigatória. Primeiro devemos nos amar para que, em seguida, possamos amar o outro. Promova essa confiança sabendo que você é inteiro e completo apenas por ser você.

3) Descubra o que você quer na outra pessoa

Parte do autoconhecimento é saber o que você precisa em uma relação. Colocar no papel o que considera mais importante em um parceiro é um modo simples de descobrir o que você deseja ao buscar uma pessoa para amar.

  • Tente não ser tão específico nessa lista. Em vez de descrever, por exemplo, “1,80 m de altura, cabelo castanho, olhos verdes”, concentre sua atenção nos atributos de personalidade. Você quer uma pessoa que seja carinhosa? Alguém que compartilhe a mesma paixão por pets e livros?
  • Outra lista que pode ajudar também é a do “não quero”. Tudo bem em não querer ao seu lado alguém que passe a maior parte do tempo envolvido com trabalho ou que não seja muito ligado à família.
  • Lembre-se que você não está projetando o seu futuro com alguém, esse é apenas um esboço das qualidades que você gostaria de ver na outra pessoa para entender melhor suas próprias necessidades. Afinal, encontrar alguém que tenha todas as qualidades que você deseja é como ganhar na loteria.

4) Esteja aberto a conhecer gente nova

Se você deseja conhecer alguém novo, você deve estar disposto a se conectar e se abrir com as pessoas ao seu redor. Uma das maneiras mais simples é fazendo amigos, visto que o relacionamento que surge de uma amizade é geralmente constituído de muito carinho e confiança. E ao conhecer pessoas novas, siga algumas essa dicas:

  • Se alguém iniciar uma conversa com você em um lugar público, esteja disposto a retribuir. Mesmo que essa pessoa não seja o amor da sua vida, pratique dar uma chance pra conhecer novas pessoas.
  • Livre-se de julgamentos. Essa talvez seja a regra principal quando o assunto é amor e amizade. Se você rejeita alguém de cara por causa da aparência, jamais vai saber o que ela tem de especial em termos de personalidade. A atração física nem sempre é um fator primordial.
  • Dedique tempo. Encontrar alguém especial requer um pouco de comprometimento. Comece a passar mais tempo com as pessoas. Aceite convites para ir a festas, eventos e shows, ou tome você mesmo a iniciativa de convidar seus amigos para almoçar ou tomar um café. A ideia é criar situações que permitam conhecer gente.

5) Use sites de relacionamento

Esses recursos são ótimos para encontrar pessoas disponíveis na sua região ou conhecer outras de diferentes lugares do país. O primeiro passo ao entrar em um site de relacionamento é não cair na armadilha de ser muito seletivo ou julgar as pessoas pela foto do perfil. Se você estiver mesmo interessado em encontrar um amor, terá que dar uma chance às pessoas a mesma chance que você deseja ter com elas.

Existem sites de relacionamento gratuitos e confiáveis que dão a possibilidade de criar um login e iniciar uma conversa com alguém dentro da sua própria casa, com o mínimo de esforço possível. Essa é uma ótima opção para aqueles que não curtem muito sair ou se sentem envergonhados ao tomar a iniciativa ao vivo.

Veja em nosso site : AOutraMetade : Entenda Como Funciona Esse Site De Namoro E Relacionamentos

6) Convide alguém para sair

Quando você se sentir confortável em fazer um convite, não pense duas vezes. Ao conhecer uma pessoa que pareça ter os mesmos interesses que você e desperte seu interesse, a convide para sair.

Na dúvida do que fazer, escolha o mais tradicional: sair para jantar. A chance da pessoa aceitar o convite é quase sempre certeira. Não se pressione para ter o encontro perfeito, concentre-se em se divertir com a sua companhia. Tente “quebrar o gelo” para que ela se sinta confortável em estar do seu lado, fale sobre você e os seus gostos, pergunte o mesmo para ela e concentre-se em identificar o que vocês têm em comum.

A ideia é que os dois possam se sentir à vontade! Reflita se gostaria de encontrar a pessoa novamente. Ela parece atender suas necessidades mais importantes? A atração é mútua? Se a resposta for sim, planeje outros encontros. E se as coisas continuarem indo bem, o relacionamento tem tudo para se desenvolver.

7) Mantenha-se em sintonia

Tente manter a harmonia com os desejos da outra pessoa. Não seja insistente. Lembre-se de que todo mundo precisa lidar com inseguranças e problemas pessoais, e às vezes uma coisa acaba interferindo em outras.

Não leve tudo para o lado pessoal logo no início do relacionamento. Enviar mensagens de texto é, sem dúvida, uma das formas mais fáceis de se comunicar, mas as chances de ser mal interpretado é maior do que ao vivo ou mesmo por telefone.

Caso a pessoa que você tenha saído pela primeira vez não for da maneira como você imaginava, não se fruste. Isso acontece com frequência e é preciso tentar e continuar tentando para achar alguém bacana. Não desista! 🙂

8) Ser feliz!

Sem dúvidas, o segredo mais importante dessa lista é ser feliz. As pessoas querem alguém ao seu lado com gostos semelhantes e um relacionamento que tenha confiança e amor. Portanto, concentre sua energia em achar alguém que possa suprir essas lacunas.

Caso ainda não tenha encontrado sua outra metade, seja feliz consigo mesmo para dar a liberdade das outras pessoas conhecerem a sua melhor versão!

Este post foi modificado pela última vez em 09/10/2019 19:46

Compartilhar
Leandro Isola @@leandroisola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Publicado por
Leandro Isola @@leandroisola
Tags: Amor

Mais recentes

Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix com Jesus Gay, revolta a internet

O Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix, esta revoltando muita gente, o filme "A Primeira Tentação de…

11/12/2019

Verão 2020, veja o que vai ser tendência

A tendência da moda verão 2020 já é o assunto mais comentado no mundo da moda, a estação mais amada…

11/12/2019

Universitário se recusa a receber material pela mão da professora negra

Mais uma caso de racismo, agora na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, o aluno Danilo Araujo de Góis, do…

10/12/2019

Cerveja Heineken sem álcool da será lançada no Brasil

A Heineken irá lançar no Brasil sua cerveja sem álcool, a Heineken 0.0 será fabricada no Brasil com a mesma…

09/12/2019

Silvio Santos é acusado de racismo após tirar prêmio de Jennyfer Oliver

A cantora Jennyfer Oliver participou do programa Silvio Santos, ontem 08/12, e venceu com folga as outras competidoras, mas na…

09/12/2019

Presos em regime semiaberto terão gratuidade nos ônibus

Com tantas coisas para melhorar no Brasil, a justiça resolveu fazer parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes, para…

07/12/2019