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Como escolher o tênis de corrida correto para você

Você está querendo perder aquelas dobrinhas indesejáveis na cintura e pensa que correr pode ser um bom caminho para atingir o seu objetivo. Correr não é apenas uma maneira saudável de emagrecer como também é a mais popular. E aliada a uma dieta saudável a corrida pode ser realmente eficiente quando se trata de perder peso. A melhor coisa sobre a corrida é que é fácil praticá-la, mas ter um tênis de corrida correto é essencial para evitar problemas.

Escolher o tênis de corrida certo é a chave para o sucesso de um corredor ou corredora, mesmo que seja um corredor de fim de semana, afinal correr é prazeroso e o conforto começa nos pés evitando problemas nas articulações e lesões futuras. Por isso é muito importante escolher bem o tênis de corrida, e independente da marca,o tênis deve obedecer algumas regras. Pensando nisso separamos um infográfico e algumas dicas para você escolher o tênis de corrida ideal.

Espaço para os pés

Ao escolher seus tênis tenha em mente que seus pés geralmente incham durante a corrida, é aconselhável escolher um que tenha mais espaço para que não machuque. E na hora de provar a parte superior deve estar segura sem apertar parte alguma do pé.

O tênis não deve ser muito apertado mas deve ser justo o suficiente para que o pé não escorregue dentro dele.

Tênis de corrida

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Quanto tempo dura um tênis de corrida

Normalmente tênis de corrida perdem seu amortecimento entre 450 e 950 quilômetros percorridos, para prevenir lesões é recomendado trocá-los após atingir esta distância. Quando seus tênis começarem a ficar desgastados na parte do calcanhar é um sinal de que está na hora de trocar seus tênis.

Vai correr ? beba água!

A importância da água para nosso organismo tudo mundo já sabe, se você está pensando em sair para uma corridinha, seja treino ou competição, não deixe de beber água antes, durante e depois para, principalmente regular a temperatura do corpo.

Para realmente repor os minerais que perdemos, principalmente na atividade física, através do suor e para evitar uma desidratação é necessário ingerir isotônicos que possuem sais minerais necessários ao nosso organismo.

Mas cuidado, a ingestão de isotônicos deve ser feita por quem efetivamente pratica atividade física. O consumo demasiado de isotônicos sem que pratique atividade física, pode trazer problemas de saúde, como cálculo renal.

Durante a prática esportiva, não exagere na ingestão de nenhuma bebida, isso pode alterar a viscosidade do sangue e dificultar o transporte de oxigênio para as células, isso pode causar mal estar, desmaio e até mesmo a morte.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

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