in

Como escolher o vidro correto para o projeto de sacadas e fachadas de vidro?

tipos de vidros

Ter uma fachada de vidro no estilo spider glass, é a especialização de muitos profissionais, sendo um dos métodos mais indicados para projetos residenciais e comerciais, mas é preciso saber qual o melhor tipo de vidro de acordo com as características particulares de cada projeto. E aí, você sabe identificar? Acompanhe o nosso blog e veja nossas dicas!

Quase impossível você entrar em uma casa ou edifício que não tenha em sua estrutura ou decoração, o vidro. Assim, como a famosa fachada de prédio comercial. Isso tudo não é só por conta da estética maravilhosa que proporciona, mas também por trazer diversos benefícios para o ambiente que vão desde economia até mesmo a integração de ambientes.

Diferentes tipos de vidros

As fachadas comerciais em vidro são pensadas com propostas de formas diferentes, pois até as variáveis climáticas da região podem ser fatores consideráveis para que uma aplicação possa acarretar problemas gravíssimos e comprometer sua durabilidade e vantagens.

Vidro Float

O vidro float, também conhecido como plano ou monolítico, é a base para todos os vidros da construção civil. Por ser composto por uma única lâmina — consiste no material simples, que ainda não passou por nenhum processo de beneficiamento, pintura ou espelhação.

Esse tipo de vidro pode ser muito útil para as empresas de esquadrias porque oferece a base para o desenvolvimento de espelhos, vidros de controle solar, fachada pele de vidro, autolimpante, entre outros.

Vidro temperado

O vidro temperado possui a resistência aumentada pela têmpera, um processo que consiste em aquecer o material até uma alta temperatura e depois resfriá-lo rapidamente. Quando este se rompe em qualquer ponto, toda a chapa se quebra em pequenos fragmentos sem arestas cortantes e lascas pontiagudas, menos suscetíveis a causar ferimentos, muito utilizada para instalação de guarda corpo de vidro.

Vidro laminado

O vidro laminado é bem comum em projetos residenciais e em fachada de vidro. Consiste em duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas sob calor e pressão por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB), uma película muito flexível e resistente.

Por sua característica flexível, podendo ser curvo, suas aplicações são bem variadas, muito utilizado em pára-brisas de automóveis.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

sacadas envidraçadas

Quando fazer manutenção de sacadas envidraçadas ?

recaída no uso de drogas

Por que a recaída no uso de drogas é tão recorrente?