in

Como fazer decoração vintage para seu banheiro com banheira

decoração vintage

A tendência vintage está em alta há certo tempo, principalmente em roupas e em decorações. É um estilo que encanta a todos e que pode ser incluído em todos os cômodos da casa, até mesmo no banheiro com banheiras.

A moda surgiu entre 1920 e 1980, principalmente durante a II Guerra Mundial, época que valorizava as decorações dos lares. A origem da palavra vintage vem do vinho do Porto de qualidade, remetendo à ideia de quanto mais velho, melhor. Saiba como fazer uma decoração vintage ao comprar banheiras e outros itens para seu banheiro.

Por onde começar?,

Investir em um banheiro com banheira vintage, é garantir um ambiente único para sua casa, detalhes como o revestimento e pastilhas certas e tons pastel na pintura do cômodo, fazem toda diferença.

São os detalhes que importam, ou seja, não é necessário muita coisa para fazer um banheiro digno das décadas passadas. Hoje você vai obter a ajuda necessária para fazer a escolha dos revestimentos certos e da banheira simples adequada,

Ideias de decoração com banheira

banheira retro

Selecionamos algumas ideias para você se inspirar ao escolher os detalhes de seu banheiro, e também ao ir à loja de banheiras para escolher seu modelo favorito. Confira:

  • Tons pastel: são responsáveis por transmitir leveza ao ambiente, são tons que antes eram popularmente chamados de tons bebês, mas que foram repaginados e podem ser utilizados de diversos modos;
  • Mármore: o material perfeito para você que quer levar elegância ao seu banheiro, quando combinados com detalhes em dourado, como nas torneiras, fica ainda melhor;
  • Banheira como elemento principal: uma banheira simples já se destaca no banheiro, mas ao comprar banheiras é possível escolher um modelo mais elegante, como as banheiras redondas;
  • Preto e branco: a paleta mais elegante e tradicional que você pode escolher, não tem erros, além disso, a banheira irá ornar facilmente com o ambiente.

Dicas para uma decoração vintage

Além das dicas citadas anteriormente, conheça os detalhes que irão fazer toda a diferença:

Móveis

Os móveis precisam ser escolhidos cuidadosamente, para facilitar o processo, pense nos móveis de casas antigas, como as de seus avós, móveis com boas madeiras, e de cores claras são os preferidos dos designers.

Como são móveis para banheiro, eles precisam ser funcionais e não podem ocupar muito espaço, principalmente em banheiros com banheira individual ou banheira de hidromassagem, por exemplo, que necessitam de um espaço maior para a instalação.

Iluminação

Os lustres vão dar um toque especial para o cômodo, mas se não for viável para você, invista na iluminação natural, com grandes janelas. As arandelas também são detalhes que não podem ficar de fora, elas irão ajudar inclusive no relaxamento ao usufruir dos benefícios de uma banheira de hidro.

Espelhos

O último detalhe, e um dos mais importantes é o espelho, que já é item indispensável para todos os tipos de banheiro, principalmente para o vintage. Os espelhos entregam uma sensação de amplitude ao local.

Ele também oferece grande influência vintage ao local, com a escolha do espelho com detalhes certos, como o corte redondo que faz a transformação do ambiente, e molduras diferentes.

Um banheiro bem planejado irá transformar seus momentos de relaxamento em uma banheira com hidro, ter um banheiro original irá te entregar momentos únicos.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

donuts

Saiba como fazer e vender donuts

lettering com brush pen

Dicas para fazer lettering com brush pen