Como ganhar com Google Adsense

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O Google Adsense completou 10 anos, e no blog oficial do Google, um porta-voz da empresa comentou o marco, afirmando que a comunidade do Google AdSense vem crescendo tanto que atualmente inclui 2 milhões de parceiros, que lucraram mais de US$7 bilhões no ano passado com a ferramenta. Para a empresa, o sucesso do AdSense só acontece devido à parceria: “essa é uma comunidade que prospera por causa de todos os criadores de conteúdo que estamos tão felizes em ter como parceiros”.

Para os editores de pequenos sites e blogs que tinham muita dificuldade em gerar receitas, o Google AdSense representa uma grande oportunidade de acesso gratuito e instantâneo a milhares de anunciantes. Além disso, a tecnologia do AdSense, que permite um controle total sobre o desempenho dos anúncios facilita muito o gerenciamento e a realização de ações de melhoria nos resultados do site.

Ganhos com o Adsense

Alguns podem até reclamar dos ganhos do AdSense, mas este é o programa de afiliados mais usado no mundo e é por onde começamos a aprender mais sobre monetização. A grande maioria que reclama é por não usar corretamente, usam mal os blocos de anúncios. Para quem usa o adsense mas quer melhorar seus ganhos com a ferramentas, segue algumas dicas

1 – ) Estude: 10 em cada 10 pessoas que ganham a vida com internet recomenda sempre estudar, como Jonathan Taioba, autor do Segredos do Adsense (que esta em promoção até 01 de agosto), que reúne várias técnicas que se aplicadas podem render até U$ 100,00 por dia, mas estudo é fundamental pois, o Google muda suas regras constantemente para melhor o resultados de busca.

Publicidade

2 – ) Blocos de anuncio : Você pode exibir até 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e 2 mecanismos de busca por página do seu blog. Isso não significa que você deva colocar tudo isso, mas também não pode achar que só um banner já vai resolver tudo.

3 – ) Testar :Teste várias formas de anúncios e cores (no caso de blocos de texto), mas teste e espere para ver os resultados e vá encontrando a melhor opção para seu blog/site, o que funciona em um pode não ser eficiente em outro.

4 – ) Fidelize seu usuário : A maioria das pessoas que monetizam com Adsense focam seus esforços em fazer com que o usuário clique em seus anúncios. Esta atitude pode não ser a mais interessante para o seu negócio. Veja bem… Se o usuário acessa o seu site e clica em algum anúncio você ganha a comissão, mas aquele usuário provavelmente não voltará mais. Se você conseguir fidelizar o seu usuário, você terá a possibilidade de conseguir vários cliques dele, todas as vezes que ele voltar ao seu site.

5 -) O melhor primeiro : O Google Adsense sempre vai exibir os anúncios mais lucrativos na ordem em que seus blocos são inseridos no seu site. Na prática, o Google vai pegar o primeiro bloco de anúncios que é carregado no código fonte da sua página e vai colocar o melhor anúncio ali. A dica é sempre deixar o primeiro bloco da página na posição que mais gera cliques.

Resumindo estude muito.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.