massa muscular
in

Dicas como ganhar Massa Muscular

Publicidade

Se você quer ganhar massa muscular, mas tem dificuldades em conseguir resultados, então siga algumas dicas que preparamos para você colocar o seu corpo em estado anabólico constante.

1 – Dar atenção a parte negativa do exercício

A maioria das pessoas só dão atenção a parte concêntrica do exercício, onde você contraí o músculo(levanta o peso), mas na faze negativa(quando você volta o peso na fase inicial) geralmente as pessoas tem o costume de largar o peso, ou porque a carga está muito elevada ou porque não sabem a importância da parte negativa do exercício. O que é a principal fase para atingir a hipertrofia.

2 – Coma Peixe

Isso mesmo, a carne de peixe contem uma grande quantia de gordura boa, salmão é um exemplo. Você já deve ter ouvido falar de Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensivel a insulina, ou seja, ela facilita o transporte de glicogênio e amino acidos para dentro do músculo.

3 – Aumente a ingestão de sódio

É isso mesmo que você leu. Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Porém é conhecido e tem uma má reputação pois a ingestão gera retenção de água, é o terror de todo fisiculturista perto de competição. O lado bom é que a ingestão de sódio ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina.

4 – Corte todos os aeróbicos

Exercícios aeróbicos são um detrimento no ganho de massa muscular. Aeróbicos interferem no ganho de força, na recuperação enquanto queima o nosso valioso glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos. Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível.

5 – Descanse

Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos, mais treino significa mais ganhos, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganhos. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganho de massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imaginam. Então, sem descanso, sem ganhos. Simples…

Publicidade

6 – Treine com Inteligência

Treine o suficiente para fazer os músculos trabalhar. Tudo o que for demais será ruim para você mesmo. Ajuste a intensidade, as repetições de acordo com as necessidades. Tire partido do seu metabolismo e trabalhe cada grupo muscular duas vezes por semana.

Treino para ganhar massa muscular

Uma boa sequência de treino poderá ser a seguinte:

Peito / Costas

Ombros / Braços

Coxas

Ou

Peito / Triceps / Ombros

Coxas

Costas / Biceps

7 – Deixe a Vaidade à Porta

Não se preocupe com outros, se estão mais fortes. Vá com calma! Faça seu planejamento para ir vencendo seu limites aos poucos e com segurança. Os excessos podem leva-lo a lesões.

8 – Corte todos os aeróbicos

Exercícios aeróbicos são um detrimento no ganho de massa muscular. Aeróbicos interferem no ganho de força, na recuperação enquanto queima o nosso valioso glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos. Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível.

9 – Consulte um profissional

Consulte um profissional de educação física qualificado, de preferência alguém com experiência e pós-graduado em fisiologia do esforço. Procure um nutricionista ou nutrólogo que conheça de nutrição esportiva, para te passar uma dieta adequada.

Dica :

Uma ótima sugestão é o best-seller Hipertrofia Muscular – As respostas que você sempre quis saber, do Rodrigo Polesso (criador do emagrecerdevez.com). Eles fez uma pesquisa profunda sobre hipertrofia e colocou todas as verdades sobre o assunto no livro. O e-book é tão bom, que caso você fique insastisfeito, que o livro não te ajude a alcançar seu objetivo, seu dinheiro é devolvido! As melhores dicas você encontra nele. É garantia de sucesso. Saiba mais em aqui

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Comente !
  1. A velha história de cortar o aeróbico é a grande bronca. Isso vale bem a nível de competição, mas o que a gente vê na prática é uma cambada de gordinho usando o catabolismo como desculpa pra não fazer aeróbica. E tem profissional que favorece esta prática. Portanto, se você não é perfeitamente catabolizado, por favor, vá pra esteira ou pra bicicleta.

  2. querem ganhar massa muscular faça como eu fazia antigamente cortem uma grama de vez em quando quebrem barranco com a enxada carreguem terra com uma pa isso que voces ficam fazendo na academia nao tem valor valor tem quem carpe um terreno quem carrega madeira em obra quem quebra barranco com a enxada quem usa o carrinho de mão ou quem carrega saco de cimento nas costas voces so sabem ficar jogando energia fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

5 alimentos para perder a barriga

Campanha federal: 'Sou feliz sendo prostituta'