Como tirar férias das suas redes sociais?

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

As férias servem para relaxar, descansar, fazer o que se gosta, curtir a vida e também para proteger a saúde mental e física contra diversas doenças ligadas ao estresse, como a depressão, a insônia e a fadiga crônica. É importante usar esse período para fazer algo novo, mas um novo problema esta surgindo, é a duvida: Como tirar férias das suas redes sociais?

As três redes sociais mais populares do momento oferecem a possibilidade dos utilizadores simplesmente hibernarem as suas contas. Os utilizadores do Facebook e do Twitter podem suspender temporariamente e quem usa o Google+ pode se esconder.

Como Fazer ?

Facebook

Fazer uma pausa

É uma boa solução temporária. Primeiro você deve apagar a aplicação do Facebook no seu smartphone e desative as notificações que recebe por e-mail. Paralelamente, no seu perfil vá em “Configurações de Conta”. Do lado esquerdo clique em “Notificações”.

Feito isso é só ir tm todas as notificações, clicar em “Editar” e desmarcar todas as notificações possíveis, ou as quais você quiser (Fotos, Grupos, Eventos…). Pronto agora você não receberá mais aletas do Facebook, mas seu perfil continuara a ser visto. E caso queria postar algo é só entrar no Facebook.

Desativar

Se não quer excluir sua conta do Facebook, mas não quer ser encontrado na rede em seu período de descanso, é possível simplesmente desativar a conta. Sua conta irá desaparecer do Facebook imediatamente.

As pessoas deixarão de lhe encontrar na rede social, mas esta medida irá conservar todos seus posts, mensagens e fotos, para quando quiser reativar a conta.

Como fazer ? Vá em “Configurações de Conta” e clique no lado esquerdo em “Segurança”. A última opção nesta página é “Desativar sua conta”. Para reativar a conta basta fazer novamente o log in no Facebook (usando seu dados) e Ativar sua Conta, pronto você voltou para a rede social.

Publicidade

Twitter

Fazer uma pausa

Comece apagando a aplicação do seu smartphone e desligue as notificações por e-mail. Depois vá à sua conta de Twitter e cliquem em “Configurações” (canto superior direito) e clique em “Notificações”.

Desmarque tudo “Messages”, “Activity” e “Updates” (ou se preferir somente o que mais lhe perturba), pronto, agora você não receberá mais menssagem da rede social e não perderá seus seguidores e sua identidade na rede social. A outra maneira seria excluir a sua conta, o que não recomendamos.

Google +

Ainda só se tem acesso através de convite, mas esta nova rede social do Google já está a ser experimentada por 25 milhões de pessoas em todo o mundo. Se já experimentou e percebeu que quer sair, há três opções:

Esconder-se

É possível esconder tudo (menos o seu nome e a sua fotografia). Mas lembre-se que as coisas que partilhou no passado com outras pessoas continuarão disponíveis para elas. Como fazer? Vá ao seu perfil. Clique no botão “Editar Perfil” (no topo, do lado direito) e vá ajustando as configurações para “Somente eu”. Pronto.

Agora você pode curtir suas férias das redes sociais.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.