Como usar vinagre na limpeza da casa de forma prática

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Além do uso em alimentos, o vinagre ganhou uma nova função: ajudar na limpeza de casa. Isso mesmo. Ele tem facilitado a vida de muita gente na hora de dar aquela faxina, seja para limpar, desinfetar ou desodorizar o ambiente.

Tudo isso só é possível porque o líquido conta com uma alta concentração de ácido acético, que está presente em vários produtos de limpeza.

E para provar suas inúmeras utilidades, separamos várias dicas de limpeza com esse produto natural e super baratinho. Confira e faça o teste!

Com o usar o vinagre na limpeza da casa

  • Desencardir rejunte : Para tirar aquele aspecto de casa sujo, passe vinagre no rejunte encardido. Despeje o líquido nos vãos, espere 20 minutos e esfregue com uma esponja ou escova. A mágica está feita!
    Limpe janelas e vidros: Em partes iguais, misture o vinagre com água e borrife nos vidros. Em seguida, use um pano que não solte fiapos para remover a sujeira.
  • Piso de madeira com brilho: Quer ver uma mágica? Misture de 1 copo de vinagre, 1 copo de água e 1 copo de álcool. Umedeça um pano de chão, borrife a mistura no piso e passe o pano com um rodo. Se tiver um vaporizador também pode ser usado. Após o piso secar, passe uma flanela deixar com mais brilho.
  • Publicidade
  • Elimine as manchas do vaso sanitário: Despeje o vinagre no vaso sanitário e deixe agir por 30 minutos. Use uma escova e esfregue as manchas.
  • Limpe as panelas: Polvilhe sal na superfície, borrife vinagre e esfregue com o lado áspero da esponja.
  • Retire manchas das roupas: Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, borrife a mesma quantidade de água e vinagre sobre as manchas, deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente.
  • Limpe e desentupa os furos do chuveiro: Encha um saco plástico com vinagre, envolva o chuveiro e deixe o produto agir a noite toda. Ao retirar o saco plástico, abra o chuveiro e deixe a água correr.
  • Limpe a máquina de lavar: Programe um ciclo completo com a água no nível máximo, como se fosse lavar roupas, e misture 200 ml de vinagre.
  • Tire as manchas de caneta da parede: Misture vinagre branco e a mesma quantidade de água morna e esfregue com um pano.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.