Como violam suas malas em aeroportos, aprenda a se previnir

3

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem viaja já teve esse problema ou conhece alguém que teve itens das suas malas roubados, mesmo com cadeado, e esse problema não é apenas no Brasil, mas em aeroportos de todo o mundo. O ladrões que geralmente são funcionários do Aeroporto usam táticas simples para abrir a mala sem você saber, como mostra o video :


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Somente para se ter uma ideia do problema, o crescimento no número de reclamações nos aeroportos brasileiros é assustador. De acordo com a Anac, em 2010 foram registradas 7.170 queixas envolvendo problemas com bagagens: um aumento de 74% em relação ao ano anterior.


Como proteger sua mala

A verdade é que não existe uma técnica totalmente segura de evitar os furtos e extravio, mas alguma medidas podem ajudar e muito que você não seja alvo desses bandidos:

Malas de grife : Bagagens novas e de grife chamam a atenção dos bandidos por serem indicativo de poder de consumo e de turistas novatos.

Personalize: Deixe suas malas com fitas coloridas e adesivos para facilitar sua identificação. Dessa forma, as chances de alguém levá-la por engano são menores.

Produtos caros : Coloque os itens mais valiosos no fundo da mala ou escondidos dentro de uma bolsa térmica ou uma fralda de bebê, pois o bandido não tem muito tempo para verificar toda a mala.

Não chame a atenção: Para dispersar a atenção dos bandidos, tire os produtos comprados da caixa e suas etiquetas, mesmo nos presentes para a família e os amigos, os ladrões preferem os produtos novos.

Trave o cadeado Como vimos no filme os bandidos usam canetas para abrir as malas, mas travando o cadeado sua mala não poderá ser fechada novamente. Veja a dica :

Lembre-se que é possível declarar à empresa aérea os itens contidos na mala despachada e seus respectivos valores, isso ainda no check-in. O atendente fica com uma cópia da lista e entrega outra assinada ao passageiro. Nesse caso, a empresa aérea poderá verificar o conteúdo listado e cobrar um adicional sobre o valor declarado.

Receba atualizações em tempo real grátis

3 Comentários
  1. max nahas Diz

    É um absurdo, pois se voce trava o cadeado, o funcionario ladrãozinho já fica de olho na sua mala, afinal para que se proteger tanto? O correto é declarar o que tem, sem ter que pagar adicional, afinal são os funcionarios da propria empresa aérea que roubam, nada mais justo que ela se responsabilize.
    Outra alternativa é passar o plastico de embalar bagagem, mas isso custa dinheiro e tempo.

  2. MARCUS MARRA Diz

    Uma pergunta: Como tirar todos esses lacres sem o auxílio de uma tesoura ou faca? Lembrem-se que esses objetos são proibidos na cabine do avião. Seria necessária a compra de um desses no destino final?
    Abraços.

  3. Ricardo Diz

    Bacana. Mas nao seria mais facil comprar um outro cadeado e travar o primeiro cadeado com ele? Outra coisa, da para envolver a mala com silver tape em duas linhas horizontais e duas verticais, caso estejam rasgadas ja configura violaçao durante o trajeto.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.