Além dos benefícios empresariais mais comuns – como vale refeição, vale transporte, vale alimentação, entre outros – é possível encontrar alguns outros exemplos inusitados de causar interesse em qualquer um, afinal, o emprego dos sonhos não está ligado somente ao salário!
Muitas pessoas consideram a gestão de benefícios quando precisam tomar decisões para um novo emprego. E vamos combinar que uma bolsa-viagem, comida de graça a qualquer hora do dia, associação em clubes exclusivos para funcionários, licença paternidade estendida, assistência para pets e sair mais cedo de sexta não cai nada mal, não é?
Acredite que tudo isso realmente acontece. Obviamente não é tudo em uma empresa só, mas existem empresas que adotam esse estilo de benefício além dos outros que todo mundo já conhece!
Qual a vantagem de aplicar benefícios como esses ?
Toda gestão inteligente estruturada com benefícios interessantes são capazes de atrair e reter os melhores talentos em uma empresa.
Também são eficientes para diminuir o turnover, que se refere ao movimento de rotatividade dos colaboradores. O turnover pode ser uma reação de insatisfação com o trabalho, problemas na gestão de pessoas, clima organizacional ruim, inadequação ao perfil da vaga ou pouca experiência.
Isso gera uma imagem ruim da empresa, além de ocasionar impactos negativos com o aumento de custos para recrutamento e treinamento de novas pessoas, bem como gastos com rescisões contratuais.
O turnover só pode ser solucionado com o reconhecimento das falhas, procurar saber sobre a expectativa dos funcionários, aplicar uma campanha de benefícios e remunerá-los justamente.
Dessa forma os funcionários estarão mais motivados e serão mais produtivos, o que ainda irá melhorar o clima organizacional e ter influência direta no aperfeiçoamento dos resultados em geral!
Como aplicar benefícios?
Para ter mais êxito com a gestão de benefícios, você pode optar por terceirizar a administração dos serviços de beneficio vale transporte, vale combustível, vale refeição, vale alimentação e vale presente!
Dessa forma o setor de RH poderá concentrar todos os esforços em outros benefícios que fogem do comum e na gestão de pessoas. A redução de custos será maior!