pimenta mais ardida do mundo
in ,

AmeiAmei

As 10 pimentas mais ardidas do mundo em 2020

Se você gosta de pimenta e se acha forte o bastante, talvez você mude de opinião ao ver nossa lista de pimentas mais ardidas do mundo

Publicidade

A pimenta é um analgésico natural, pois a capsaicina promove a liberação de endorfina, um neurotransmissor que inibi a dor. Além disso, a endorfina gera sensação de bem-estar. Mas as pimentas mais ardidas do mundo em 2020 não são assim.

Não precisa ter medo de usar pimenta na cozinha. Ela é como a maior parte dos temperos: basta usar a quantidade certa na hora certa. Para isso, leve em consideração o grau de ardência de cada pimenta, claro que estamos falando de pimentas mais fracas, como que usamos em molhos, nunca use as pimentas mais ardidas do mundo 

Gosta de pimenta ? Veja a  Receita De Molho De Pimenta Caseiro (pode usar a pimenta de sua preferencia)

Pimentas mais ardidas do mundo em 2020

A pimenta é usada desde o inicio da nossa civilização e como homem vem cultivando a muito tempo, ele acabou conseguindo criar novas pimentas, algumas mais saborosas e claro outras mais ardidas e com isso foi criado uma escala para saber o ardor da pimenta.

A Escala de Scoville ou Unidades de Calor Scoville, na tradução do termo em inglês “Heat Units” – SHU) é o grau/nível de ardência e pungência das pimentas. Separamos as 10 pimentas mais fortes do mundo.

Para você ter como base a pimenta malagueta (que é bem ardida para muitos) tem uma pungência de 60.000 a 100.000 SHU e a pimenta dedo de moça tem uma pungência de 5.000 a 15.000 SHU.

Veja lista :

1 – Pepper X é a pimenta mais ardida do mundo ( 3.018.000 SHU)

Pepper X - pimenta mais forte do mundo 2019
Pepper X é a pimenta mais forte do mundo em 2019

A Pepper X, é a pimenta mais ardida do mundo com uma classificação impressionante marca de 3.018.000 na escala scoville, ela foi desenvolvida pelo produtor, Ed Currie, que também criou a Carolina Reaper,  segundo Currie foram precisos dez anos para criar essa potente pimenta.

A pimenta mais ardida do mundo pode levar ao hospital que prova-la, por isso só é vendida em molhos.

2 – CAROLINA REAPER (2.200.000 SHU)

CAROLINA REAPER - uma das das pimentas mais ardidas do mundo

A pimenta CAROLINA REAPER já foi classificada como a pimenta mais ardida do mundo pelo Guinness World Records de acordo com testes de 2013, com média de 1.569.300 milhões SHU na escala Scoville, com níveis de pico de mais de 2.200.000 milhões SHU.

Essa pimenta é tão forte, que o uso de luvas é quase obrigatório na sua manipulação. Pois ela pode  danificar  tecido da pele e olhos. Por isso é a uma das pimentas mais fortes do mundo.

Ela já cultivada no Brasil, e um dos produtores mais conceituado é o Fábio Tuma, conhecido THE PEPPERMAN, ele mantem uma propriedade na cidade de Monte Alegre do Sul  e vende molhos e temperedos com base na CAROLINA REAPER em seu site viciadoempimentas.com.br .

Você acha para comprar aqui no Brasil, veja

3 – TRINIDAD MORUGA SCORPION (2.009.231 SHU)

Moruga-Scorpion-Pepper

 

A Trinidad Moruga Scorpion já foi considerada a pimenta mais ardida do mundo, ela foi cultivada primeiramente na cidade de Moruga em Trinidad e Tobago.

A pimenta leva o nome em razão de sua origem, o distrito de Moruga, em Trinidad e Tobago. Segundo o Instituto da Pimenta da Universidade do Estado do Novo México, a pimenta atingiu 2.009.231 unida des na Escala de Calor de Scoville.

Publicidade

Seu ardor é diferente, ela não começa ardida, mas aos poucos a sensação ardia vai aumentando bem rápido, como uma picada de escorpião.

Essa pimenta também já é encontrada no Brasil.

4 – 7 POT DOUGLAH (1.853.936 SHU)

7-pot-douglah 4 pimenta mais forte do mundo

Também é conhecida como “7 Pot Douglah” e “Chocolate 7 Pot”, por ser uma pimenta de cor marrom. Além de ser a quarta pimenta forte do mundo pela escala de Scoville, é considerada uma das que possuem o melhor sabor, você se arisca ?

5 -VICNIC-1313 (1.820.000 SHU)

VICNIC-1313

Uma pimenta brasileira na lista de 2020, isso mesmo amigos, a VICNIC-1313 foi analisada nos laboratórios de Química da UNICAMP e ao atingir 1.820.000 SHU nos resultados das análises, superou a Bhut Jolokia. Ela foi criada pelo cultivador de pimentas Fábio Tuma.

6 – TRINIDAD SCORPION BUTCH T (1.463.700 SHU)

TRINIDAD SCORPION BUTCH T 5 pimenta mais forte do mundo

A quinta pimenta da lista é Tinidad scorpion butch T (algo como o escorpião machão de Trinidad), que é começou sendo cultivada na cidade de Morisset, na Austrália.

Essa pimenta leva um ano para estar pronta para a colheita e atinge 1,463 milhão na escala Scoville.

7 – Naga Viper ( 1,349,000 SHU )

Naga Viper

Naga Viper é  sexta pimenta mais forte do mundo, ela é uma pimenta extremamente rara e é cultivada no Reino Unido. Ela é uma pimenta híbrida de várias pimentas .

8- Pimenta fantasma (Bhut Jolokia) – 1.041.427 SHU

pimenta fantasma

A pimenta Bhut Jolokia, também conhecida como pimenta fantasma se parece um pouco com a pimenta malagueta, mas não se deixe enganar. Esta é a primeira pimenta chegar  cientificamente mais de 1 milhão na unidade de Scoville.

Ele ficou famosa quando muitas pessoas comiam ela inteira em desafios pela internet, mas não faça isso, pois ela é muito forte.

9 – 7 Pot Barrackpore ( 1.000.000 SHU )

7 Pot Barrackpore

Essa é outra pimenta da cidade de Chaguanas, em Trinidad e Tobago, que são campeões em criar novas pimentas.  A estrutura dela se parece com a Bhut Jolokia, mas ela é um pouco maior e mais amarga.

Para comparar com uma pimenta mais comum, como a jalapeño, a diferença de calor pode chegar a 520 vezes mais quente que o pimenta jalapeño

10- 7 Red Pot (Gigante) – 1.000.000 SHU

7-Pot-Red

Essa pimenta se chama em tradução livre 7 potes vermelhos gigante  devido à sua capacidade deixar apimentando 7 potes de ensopados . Existem três variações de cores Vermelho, Laranja e Chocolate (Marrom).

A 7 Red Pot é uma pimenta rara e frequentemente usada em cruzamentos de variedades para tentar produzir a nova pimenta mais ardida do mundo.

Bonus : 11 – Red Savina Habanero ( 500.000 SHU)

Essa variedade de Habanero foi a pimenta mais ardida do mundo quando a escala Scoville foi criada, mas hoje em dia é apenas a 10 pimenta mais ardida do mundo.

Mesmo aqueles que estão acostumados a pimenta habanero que encontramos no Brasil, devem tomar cuidado com a Red Savina Habanero, pois ela é muito mais ardida, todo cuidado é pouco.

Ela foi encontrada nos EUA e curiosamente é um dos únicos vegetais a ser oficialmente protegido pelo governo dos EUA sob a Lei de Proteção de Variedades Vegetais.

Veja as pimentas mais usadas no Brasil :

As pimentas mais usadas no Brasil, são

Pimenta Biquinho (Capsicum chinense)  –   500 – 1.000 unidades de Scoville.

Dedo-de-Moça (Capsicum baccatum) –  1.000 – 1.000unidades de Scoville.

Pimenta Cumari (Capsicum praetermissum): 220.000 unidades de Scoville.

Pimenta Malagueta (Capsicum frutescens) 50.000 – 100.000 unidades de Scoville.

Pimenta Tabasco (Capsicum frutescens):  De 30.000 a 50.000 unidades de Scoville.

Só lembrando a pimenta mais forte do mundo tem pungência de 3.018.000 unidades de Scoville.

Você sabia que a pimenta previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas por ser ricas em vitamina A, vitamina C e vitamina E, que  combatem os radicais livres evitando o envelhecimento celular. Portanto previnem doenças como Alzheimer, Parkinson e até câncer.

Depois de conhecer as pimentas mais ardidas do mundo, você ainda se acha forte para pimentas ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !
  1. estou com uma pimenta plantada ainda verde e’ um pouco triangular face reta arde muito mas nao consegui identifica-la tendo plantado semente de carolina reaper mas nao tem aquela ponta facila da scorpion e da casrolina r. Aguem conseguira’ me dar alguma ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
farofa natal

Receita de farofa para o Natal ( bem fácil )

As piores árvores de natal da internet