A

Conheça sua nova roupa

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Um novo tipo de roupa esta sendo desenvolvida para fitness, são peças equipadas com sensores flexíveis e microchips para medir a saúde física do usuário, desde a freqüência cardíaca e pressão arterial. Os novos equipamentos estão sendo desenvolvidos pela MC10 empresa que tem parceria com a Reebok . A idéia é que você não terá que comprar aparelhos para monitorar o seu corpo em movimento, pois você irá usar roupas que contém esses eletrônicos.

“Produtos que exigem que você tenha que carregar com você não é tão atraente como um produto onde você pode obter as informações desejadas e em algo que você já utiliza”, disse o co-fundador Gilman Callsen da MC10.


Callsen espera que a tecnologia possa para estar nas lojas em 2012.

Em vez do condicionamento destes dispositivos sem feito na roupa com o processo normal, com ácidos para fazer o chip, a empresa desenvolveu um tipo de impressão em que um carimbo de borracha macio pega “tinta” formada por pequenos sensores e microchips e coloca em um material como um folha de alumínio (www.cmtrading.com). Para se ter uma ideia os sensores são 10 vezes mais finos que um fio de cabelo.

A Reebok e a MC10 está mantendo os detalhes de seu vestuário tech em segredo. Mas MC10 diz que os consumidores podem esperar por coisas como leggings incorporada com acelerômetros para medir a distância percorrida; camisas para monitoramento de freqüência cardíaca, hidratação e temperatura (para alertar o usuário de desidratação e insolação).

Agora é esperar para ver !




Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.