Consumidor cria sabor para Ruffles e vira sócio da empresa

5

Receba atualizações em tempo real grátis

Em seu aniversário de 25 anos no mercado brasileiro, a linha de snacks Ruffles, da PepsiCo, vai propor um desafio e convidar quem mais entende da marca a sugerir o novo sabor da batata: seus consumidores. Além de ver seu sabor nas gôndolas de todo o país, o criador do sabor escolhido irá receber um prêmio de R$50 mil em barras de ouro e vai se tornar uma espécie de sócio da PepsiCo, recebendo 1% sobre todo faturamento líquido gerado pelo novo produto, durante pelo menos seis meses.

Para participar da promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”, basta acessar o site até 15 de abril, sugerir um nome para o sabor proposto, descrever seus principais ingredientes e enviar uma imagem que ilustre a inspiração para esse novo sabor. As ideias serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará os 3 melhores sabores. Esses 3 finalistas já serão contemplados com R$20 mil em barras de ouro. De julho a setembro, as novas versões estarão disponíveis para venda, experimentação e avaliação dos consumidores. A partir daí, será selecionado o sabor campeão, a ser anunciado em outubro, com base na performance de vendas dos sabores, e na votação dos consumidores (ponderação 60%/40%).

A campanha de lançamento da promoção será exibida nacionalmente a partir de 10 de março na televisão aberta – com vídeos assinados pela agência AlmapBBDO – e ações em internet e ponto-de-venda. A proposta de engajar o público de Ruffles na criação de um novo sabor do produto teve grande sucesso em países como Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia, onde também foi realizada a promoção com mecânica similar “Do us a flavour”. No Brasil, a campanha representa o maior investimento já feito na marca.

Para a realização da promoção, a PepsiCo terá de desenvolver e lançar produtos e embalagens, assim como distribuir os produtos, em tempo recorde. “Um novo produto leva cerca de seis meses para ser desenvolvido e distribuído para todo o território nacional. Já para os três sabores finalistas da campanha Ruffles, teremos apenas dois meses para concluir todo esse processo”, conta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.



Fonte : Adnews

Receba atualizações em tempo real grátis

5 Comentários
  1. lucas Diz

    sobor bacon com galinha caipira

  2. cristina louren&cced Diz

    sabor picanha/arroz
    sabor vermelho beterraba
    sabor file de salmão
    sabor cenoura
    sabor peito de peru
    sabor lagosta
    sabor queijo gralhado

  3. Carla Almeida Diz

    sabor mortandela picante
    sabor morango picante
    sabor brocolis com queijo
    sabor calabresa assada

  4. Carla Almeida Diz

    sabor chocolate crocante

  5. julia Diz

    gostaria de entrar neste concurso

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close