in

Consumidor cria sabor para Ruffles e vira sócio da empresa

Publicidade

Em seu aniversário de 25 anos no mercado brasileiro, a linha de snacks Ruffles, da PepsiCo, vai propor um desafio e convidar quem mais entende da marca a sugerir o novo sabor da batata: seus consumidores. Além de ver seu sabor nas gôndolas de todo o país, o criador do sabor escolhido irá receber um prêmio de R$50 mil em barras de ouro e vai se tornar uma espécie de sócio da PepsiCo, recebendo 1% sobre todo faturamento líquido gerado pelo novo produto, durante pelo menos seis meses.

Para participar da promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”, basta acessar o site até 15 de abril, sugerir um nome para o sabor proposto, descrever seus principais ingredientes e enviar uma imagem que ilustre a inspiração para esse novo sabor. As ideias serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará os 3 melhores sabores. Esses 3 finalistas já serão contemplados com R$20 mil em barras de ouro. De julho a setembro, as novas versões estarão disponíveis para venda, experimentação e avaliação dos consumidores. A partir daí, será selecionado o sabor campeão, a ser anunciado em outubro, com base na performance de vendas dos sabores, e na votação dos consumidores (ponderação 60%/40%).

Publicidade

A campanha de lançamento da promoção será exibida nacionalmente a partir de 10 de março na televisão aberta – com vídeos assinados pela agência AlmapBBDO – e ações em internet e ponto-de-venda. A proposta de engajar o público de Ruffles na criação de um novo sabor do produto teve grande sucesso em países como Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia, onde também foi realizada a promoção com mecânica similar “Do us a flavour”. No Brasil, a campanha representa o maior investimento já feito na marca.

Para a realização da promoção, a PepsiCo terá de desenvolver e lançar produtos e embalagens, assim como distribuir os produtos, em tempo recorde. “Um novo produto leva cerca de seis meses para ser desenvolvido e distribuído para todo o território nacional. Já para os três sabores finalistas da campanha Ruffles, teremos apenas dois meses para concluir todo esse processo”, conta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.



Fonte : Adnews

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !
  1. sabor picanha/arroz
    sabor vermelho beterraba
    sabor file de salmão
    sabor cenoura
    sabor peito de peru
    sabor lagosta
    sabor queijo gralhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Google muda o visual do Google Profiles

"Rede social do crime" rende prisão a jovens britânicos