in

Corinthians já ganhou do Chelsea, pelo menos nas redes sociais

Publicidade

Corinthians e Chelsea vão fazer a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo domingo. Vai ser uma parada dura para o clube paulista, que terá pela frente um rival passeou na partida contra os mexicanos. Mas nas redes sociais o Corinthians já ganha de goleada.

Segundo levantamento do i-Group, empresa paulista especializada em mensuração de internet, monitorou a repercussão das duas agremiações nas redes sociais no espaço de aproximadamente um dia.

O acompanhamento foi feito entre as manhãs da quarta-feira (12/11) e de hoje (13/11). O período foi escolhido porque compreende a vitória do Corinthians por 1×0 contra o time egípcio Al-Ahly e a estreia, nesta quinta-feira, do clube inglês (vitória por 3 X1 sobre o Monterrey).

Mobilização digital

Como o futebol é um dos assuntos que mais mobilizam os usuários das redes sociais, conhecer o poder de engajamento das torcidas é útil para os profissionais responsáveis por ações de marketing digital. No caso em questão, o importante a observar é o poder de mobilização digital da torcida do Corinthians.

Publicidade

Segundo o levantamento, o Corinthians emplacou mais de 20 mil menções nas redes sociais. O Twitter foi a principal arena com 77,98% das citações, seguido pelo Facebook, com 18,56%. Depois vem o Instagram, com 3,47% de menções ao Timão por meio de fotos do Japão e torcedores beijando a camisa alvinegra..

Coitado do Chelsea…

A repercussão da jornada do Chelsea em terra japonesa, no entanto, foi bem modesta. O clube inglês recebeu apenas 2,7 mil citações nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Curiosidades

O levantamento traz algumas informações curiosas. O nome “Corinthians” é escrito corretamente nas redes na maioria das vezes. Confira:

* 61,59% mencionam o clube paulista com a grafia adequada;

* 21,83% referem-se ao “Timão”

* 16,58% mandam ver no “Curintia” – esta é a forma como os torcedores rivais, ao fazerem troça, citam o clube

Agora é esperar o jogo

Com informações da Isto é

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orelhão Mágico emociona crianças

Bispa Sônia lança perfume com cheiro de Jesus