cidades romanticas
in

10 cidades românticas para se conhecer a dois ( 7 no Brasil)

Nada melhor que uma cidade bem romântica para uma deliciosa viajem a 2, se você esta se programar consegue viajar com seu grande amor, para isso basta planejamento financeiro, pois hoje em dia várias empresas de turismo parcelam essas viagens em várias vezes. Mas se você esta sem dinheiro não se preocupe, separamos 7 destinos no Brasil, quem sabe não é perto da sua cidade?

1 – Paris

Claro que a cidade mais romântica do mundo estaria no primeiro lugar, a cidade tem uma rica gastronomia, grifes renomadas e muitos pontos turísticos românticos, ou seja a cidade perfeita dos namorados. A Torre Eiffel, é um dos lugares mais famosos e mais visitados do mundo. Outro lugar muito procurado pelos namorados é a Avenida Champs Elysées , onde se encontra o famoso Arco do Triunfo. Toda arborizada,com vários cafés, restaurantes e lojas hoje em dia.

Ficou curioso ? Veja uma foto de Paris com 26 gigapixels de resolução e 360 graus (clique aqui).

2 – Veneza

A cidade italiana dos romântico, Veneza, famosa por seus canais e pelo clima apaixonante da cidade, a atração que faz mais sucesso entre os casais é o passeio de gôndola. Afinal, o que pode ser mais romântico do que tomar uma embarcação tradicional e navegar calmamente no famoso Grande Canal na companhia do seu amor?

3 – Campos do Jordão

campos do jordao

A cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, é a cidade mais alta do Brasil, fazendo com que a cidade tenha temperaturas muito baixas, em noites de inverno até mesmo negativas. A região é repleta de lindas montanhas e bosques, além, é claro, de cenários românticos. Com a sua arquitetura em estilo alpino, a região conta com ótimos restaurantes e uma rede de hotéis muito interessante e charmosa.

4 – Santorini

santorini

Essa cidade grega fica em uma ilha, encastela-se sobre um penhasco debruçado sobre o mar mediterrâneo, Santorini não tem praias mas a ilha tem um dos mais bonitos por do sol do mundo, alem disso a ilha tem ótimos passeios, excelentes hotéis e uma atmosfera perfeita para dias românticos, com restaurantes, cafés e bares perfeitos para relaxar.

5 – Gramado

gramado

A cidade gaúcha tem um clima aconchegante, cenários pitorescos, bons restaurantes , hotéis e bons vinhos. A cultura alemã e o clima europeu são destaques, A beleza da cidade, com jardineiras de hortênsias e parques ladeados por araucárias e pinheiros enchem nossos olhos e nossos pensamentos com os mais lindos e doces sonhos. O lago Negro garante um romantico passeio de pedalinho.

[adrotate banner=”6″]

6 – Monte Verde

monte verde

Essa cidade mineira é tão romântica que até é uma das candidatas à “Suíça brasileira”, As dezenas de pousadas e hotéis foram feitos para os casais (muitos, aliás, não aceitam crianças): têm lareira, hidromassagem e paisagens serranas. O friozinho da noite pede uma fondue e um bom vinho. Mais emoção que isso só nos passeios de quadriciclo ou de jipe, em alta velocidade.

7 – Guaramiranga

Guaramiranga

A cidade cearense tem um festival de blues e jazz trouxe notoriedade nacional a uma cidadezinha de serra que até pouco tempo atrás era só conhecida pelos cearenses. Guaramiranga, a apenas 100 km de Fortaleza, tem várias atrações históricas, como o mosteiro dos Jesuítas. Fora da temporada, a principal atração é o turismo de aventura, nas diversas quedas-d’água dos arredores, mas que garantes passeios românticos na serra.

8 – Goiás Velho

goias

A Cidade de Goiás é um daqueles lugares em que não se deve fazer nada com pressa. Com arquitetura colonial e calçamento de pedra, a área central é o local para os casais passearem calmamente de mãos dadas. Ali estão as igrejas e museus, como a Casa de Cora Coralina. O local onde a poetisa, morta em 1985, viveu boa parte de sua vida, é a maior atração turística da cidade.

9 – Domingos Martins

Domingos Martins

O charme de Domingos Martins no Espirito Santo, vem principalmente dos traços fortes da colonização alemã. Principal centro da Serra Capixaba, esta cidadezinha tem um pórtico em estilo enxaimel que denuncia a origem, habitantes corados que ainda falam o dialeto pomerode, e várias casas de chá e café colonial e cantinas que lembram a Serra Gaúcha. O romantismo do lugar se estende também à principal atração: a Pedra Azul, que fica dentro do parque Estadual, e reflete tons variados conforme a incidência do sol. Os casais preferem um dos simpáticos hotéis com vista para o cartão-postal.

10 – Parati

parati

Essa cidade do Rio de janeiro é uma das preferidas pelos estrangeiros. É um retrato do Brasil de outrora com fachadas antigas iluminadas por luzes indiretas. Nas ruas de paralelepípedo, os carros são proibidos de transitar, a cidade conta com pousadas acolhedoras e rústicas, que encantam pela simplicidade, e restaurantes com ótimas receitas brasileiras ou internacionais. As grandes pedras no caminho são só mais uma desculpa para andar juntinho.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

cappuccino light

Cappuccino light gelado com lima da pérsia e chia

onda de calor

Onda de calor irá piorar no fim de semana